É GUERRA

Amanhece um dia cinzento. Arvores chicoteiam bravamente o vento frio que assobia de tanta raiva, talvez por tentar invadir o meu quarto pelas frestas da janela a força, mas em vão.

La fora os pássaros cantam em meio a essa balbúrdia. Equilibram-se não sei como em seus galhos, ou é ela quem cuida para que eles não caiam nas agruras desse destempero meteorológico?

Saber ou entender de que jeito? Eu é que não vou lá para tomar satisfação ou entrar nessa guerra e muito menos checar como eles estão. Acredito que ele quer me congelar, mas contra ele um edredom para aquecer e aguardar o fim dessa batalha. Tomara que a arvore vença ou pelo menos o amanse. Afinal de contas até os pássaros estão cantando para acalmá-lo.

Esta frio! E contra isso nada melhor que ir atrás de um café quente, sorvido então nem se fala. Mas antes de mais nada, ou melhor, antes que essa guerra irrite. Vou preparar-me para um possível confronto corpo-a-corpo. Casaco, toca, luva e verificar a situação do inimigo. Pode estar isolado sobre a região e sendo assim nem ser tão perigoso, talvez um falastrão, mas vamos ao noticiário. Vem do sul do continente e causando muitos estragos.

Em falar de estragos pelo que estou vendo nessa reportagem, existem pessoas muito mais perigosas pegas em flagrante com menores de idade em motéis e até mesmo, dentro de uma van de transporte escolar. Que vergonha! Advogado, motorista e um administrador. Esses deverão ser punidos exemplarmente.

Mas a vida segue como um jogo de xadrez enigmático em seus lances. O que são algumas peças perdidas se o resultado é a vitória? É o que parece acontecer em Brasília, na saga da sucessão presidencial em 2010. Dois presidentes: o da nação com a maioria dos votos diretos e o do senado representando a maioria no congresso nacional. Qual partido vai ter a futura cadeira presidencial? E apoiado por quem? E nessa guerra de bastidores o país fica a deriva.

Chega de televisão! E parece que vem reforços, já vejo o sol chegando para dar uma força para arvore. Enfim luz, calor, trégua. Agora ela ira descansar e aquelas crianças vão deixar de ser assediadas por aqueles monstros. E quando será que o congresso nacional vai voltar a trabalhar? Afinal até os pássaros já estão cantando. Ai avaliaremos o resultado dessa guerra.

23/08/09 18:40