QUANDO A MAQUIAGEM DERRETE

QUANDO A MAQUIAGEM DERRETE

ou

"De salvador da Pátria a salvador dos párias."

ou

"O apagar de uma estrela."

Jorge Linhaça

Durante anos, desde o tempo das lutas sindicais, uma nova e destemida estrela parecia começar a brilhar em um céu cinzento. Parecia o renascer do espírito de luta do povo brasileiro e tomou forma anos mais tarde como partido político cujo logotipo tornou-se exatamente uma estrela vermelha.

Foram anos de luta até que o Partido dos Trabalhadores ganhasse corpo e começasse a ter as suas primeiras vitórias nas urnas.

Durante todo o tempo em que foi oposição, seus expoentes maiores gritavam a plenos pulmões agitando a bandeira da

ética e do combate à corrupção.

Faziam uso da palavra e dos meios de comunicação para exigir CPIs e investigações sobre os procedimentos dos governos anteriores, assumindo o papel de paladinos da justiça e da defesa do povo contra a corrupção e troca de favores entre os caciques políticos da época.

O povo afinal foi às urnas e investiu o representante do partido dos poderes presidenciais tão longamente almejados.

Era a vez do povo governar, finalmente haveria um presidente vindo da classe operária e capaz de compreender as necessidades das classes mais carentes.

O presidente tornou-se um espécie de "pop star" do mundo político, o mundo todo parou para ouvir e ver o que viria.

Melhor seria se o mundo fosse surdo e cego, como parece ser o caso de nosso "ilustre presidente".

Luiz Inácio parece sofrer de uma crônica megalomania que afeta os seus sentidos.

Nunca ouve nada, nem vê nada, seus olhos e ouvidos foram tomados pelas cataratas da arrogância e pela cera da prepotência, de tal forma que , ele e seus fiéis escudeiros, além de não verem ou ouvirem o que se passa ao seu redor, não conseguem nem mesmo perceber o esfacelamento do próprio partido político que representam.

Tempos atrás foi a debandada comandada por Heloisa Helena e outros companheiros que culminou com a criação do PSOL, exatamente por discordarem dos rumos que o partido dos trabalhadores vem tomando desde a sua ascenção ao poder. Agora a história está prestes a se repetir por causa da defesa sem sentido do senador Marimbondo de Fogo.

A provável candidata do partido à sucessão presidencial também calou-se diante das acusações a ela feitas.

Aparentemente o partido dos trabalhadores (?) age com a mesma mentalidade futebolística do seu maior representante, quando o juíz prejudica o seu time é taxado de ladrão, mal intencionado, etc...No entanto se "erra" a seu favor isso é "coisa do jogo".

A diferença entre política e futebol é que, este último não interfere no destino de uma nação, não interfere na economia, na saúde, na segurança, na educação e etc.

Nada contra o presidente Lula gostar de futebol, a grande maioria do povo brasileiro gosta desse esporte e tem as suas predileções clubísticas.

O que não se pode permitir é que, os que governam o nosso país, o façam como a maioria dos dirigentes de clubes de futebol, fazendo contratações que não podem pagar, usando do clube para ganhar proeminência e satisfazer o seu próprio ego e muitas vezes o seu próprio bolso.

A declaração de Lula de que os que quiserem deixar o partido podem sair do mesmo jeito que entraram, pois o partido é forte, mais uma vez demonstra a arrogância que o acompanha. Para ele não importa se os que deixam o partido

o fazem por ainda terem algum senso de ética e bom senso.

Como todo personalista , Lula acredita que ele é o partido.

Infelizmente alguns "companheiros" concordam com isso.

Lula me parece tal e qual aquele garotinho que sonha ser um jogador famoso e ter o seu passe negociado por milhões de euros mas que, assim que seu talento é reconhecido perde toda a referência e humildade que o levaram àquele patamar.

Afora isso, fica apenas a questão de quem irá querer "contratá-lo" nas próximas eleições.

Pobres eleitores brasileiros que acabarão induzidos a escolher entre Serra e Dilma...entre o sujo e o mal lavado, entre o roto e o esfarrapado...

Não adianta esperar que as mudanças neste país sejam feitas pelas mesmas moscas de sempre...Cada povo tem o governo que merece e se eles estão lá é porque o povo os escolheu.

Alguém duvida que o marimbondo será reeleito senador?

Quem me dera que o povo acordasse e começasse a campanha das "deseleições já! "

Aproveitaria-se a mesma estrutura eleitoras que nos obriga a comparecer às urnas a cada dois anos, para se votar na "deseleição" dos maus políticos em meio de mandato.

Será que ficava alguém?

Algumas frases para refletir:

Não venda seu voto! Quem paga a dívida é você!

" Em terra de cego, quem tem um olho é rei...imagine quem tem os dois"

Quem com voto fere, com roubalheira será ferido!

Arandu, 21 de agosto de 2009