Destruição Criadora

Desde que me entendo por gente sou filho de pais separados, meu Pai morava em outra cidade e sempre vinha me visitar, quero dizer: nem tão sempre assim. Numa de suas passadas na casa de minha mãe ocorreu-me um fato interessante: havia muito tempo que nós não o víamos... um garoto de oito anos, aproximadamente, abraçado ao colo paterno e respondendo a várias perguntas com muitíssimo entusiasmo. No braço dele havia um relógio digital: era daqueles que tinham vida bem curtinha e funcionava à bateria. As visitas dele eram sempre muito rápidas e me lembro de ficar olhando fixamente para o relógio, numa linguagem corporal, pedindo ao meu pai o objeto no braço... na despedida, ao fim do dia, tive o relógio colocado no meu braço: foi o primeiro e último presente que ganhei dele antes que se fosse pra sempre.

Falta de sorte a minha, pois, pouco tempo depois o relógio parou de marcar as horas. Fiquei muito triste quando aconteceu e depois de usá-lo por algumas semanas, resolvi que iria concertá-lo sozinho: fui tirando parafuso por parafuso até abri-lo totalmente... lembro como se fosse hoje: pecinhas brancas e coloridas, um visor que lembrava as cores o arco íris quando eu o apertava, a bateria sempre geladinha... não voltou a funcionar, no entanto...

Minha mãe pra ofuscar um pouco a minha tristeza comprou um brinquedo, também eletrônico: um mini game, daqueles portáteis... como nós não tínhamos dinheiro pra comprar pilhas toda semana, eu queria porque queria adaptá-lo à uma tomada pra resolver o problema... resultado: queimei tudo, nada de mini game e ainda levei um choque .

Não foi totalmente o meu caso, mas imagine quantas crianças pelo mundo afora estarão “tentado concertar” televisores velhos jogados nas dispenas, toca fitas antigos , micro sistems acidentados, máquinas de lavar, relógios e mini games? Quantos choques sairão disso? Quantos televisores pifados de vez? Quantas broncas inibidoras? Quantas alegrias infantís? Quantos técnicos eletrônicos? Engenheiros mecatrônicos e até cientistas? Quantos e quantos?

wagnerianos.blogspot.com

Vagner Silva
Enviado por Vagner Silva em 25/08/2009
Código do texto: T1773307
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.