TRISTEZA E ALEGRIA
O nosso Diário da Manhã deste fim de semana veiculou algumas notícias que chamaram a atenção dos leitores, sobremaneira. Relata a existência de um vírus na Internet que leva o usuário a abrir informações sobre a gripe suína, momento que acontece a desgraça de perder todos os arquivos de seu computador. Também veiculou fotos sobre o vandalismo praticado na praça frontal à Faculdade de Direito onde uma luminária foi destruída e fala à respeito da colocação de lixo fora do horário de coleta o que acarreta sujeira generalizada em via pública pela destruição dos sacos plásticos pelos cães vadios. Finalmente, a notícia que no Parque Dom Antonio Zatera foi encontrado um grupo de oito jovens portando e consumindo drogas, embora iluminado e restabelecido o urbanismo e a segurança daquele local.
Vejo que os esforços reunidos pela comunidade em geral e pelo Poder Público Municipal em restabelecer na cidade seu embelezamento e praticidade, seja através de ruas pavimentadas, na manutenção da limpeza urbana, na colocação de luminárias e substituição de lâmpadas apagadas, ou mesmo na preservação dos locais de lazer mantendo a Guarda Municipal permanentemente procurando oferecer segurança aos cidadãos em conjunto com o policiamento ostensivo da valorosa Brigada Militar, ainda assim, os vândalos, mal intencionados, drogados, traficantes, delinquentes e outros membros minoritários de nossa sociedade, permanecem na direção da destruição daquilo que não ajudam a construir.
Fico triste com o que leio e vejo, mas, fico muito alegre ao mesmo tempo com a notícia de que no dia 26 deste mês de agosto, às 14 h no Auditório da Promotoria Pública em Pelotas será iniciada a Semana do Ministério Público com uma palestra que lançará a Campanha cujo o tema é "Crack, ignorar é seu vício" e que fortalece a idéia de combater as drogas em nossa região. Vamos prestigiar, pois só assim engrossando fileiras contra o vício é que cultivaremos as virtudes necessárias ao restabelecimento da vida digna e ordeira que almejamos.