Um pouquinho de realidade não faz mal a ninguém!

Como existe mulher tonta nesse mundo! Não que sejam tontas por natureza. Mas como são enganadas com facilidade meu Deus. Não vou me excluir, eu mesma já fui uma. Porém, me desculpem a modéstia, mas agora vou me dar a alegria de dizer que de tonta eu não tenho nada. Que me perdoem se por ventura eu for injusta, mas por Deus, algumas mulheres simplesmente são contaminadas pela síndrome de conto de fadas, e estão com a sanidade perigosamente comprometida. Quem me conhece sabe que sou uma romântica nata, mas vamos combinar que um pouquinho de realidade não faz mal a ninguém. E eu também já pensei estar vivendo num conto de fadas, mas acabei me espetando na varinha de condão e meu príncipe se transformou numa rã, que mais tarde viria a ser saboreado acompanhado de um bom vinho! Pela outra, claro, até porque eu detesto carne de rã! Mas bem que dei um risinho de banda ao vê-lo ser feito de besta. O que me incomoda é que algumas mulheres simplesmente não fazem questão alguma de abrir os olhos. Às vezes desconfio que elas próprias se passam por tontas para não ter que enfrentar a realidade que não desejaram. Estas certamente sofrem o dobro. Afinal se a ilusão nos impede de ver a verdade que tanto dói, enquanto estivermos iludidas nada há de nos fazer sofrer. Mas além da ilusão não durar pra sempre, meu objetivo não é defender as mulheres ingênuas e puras que dizem “sim amor” pra tudo que o ‘amado, idolatrado salve salve’ diz, na verdade nem sei se tais mulheres existem na modernidade. Estou falando das realmente tontas. Aquelas que esqueceram seu valor. Acordem! Sensíveis? pode ser! Frágeis? Vez ou outra. Mas tontas? Não permitam nunca. Apaixone-se primeiro por você! O resto, conquistará sem esforço!

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 24/08/2009
Código do texto: T1772268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.