Serão as mulheres tontas?

Antigamente se falava em mulheres que não sabiam das puladas de cerca do marido. A maioria delas, entretanto, fingia, preferia esconder a vergonha e preservar a boa imagem da família. Mas lá entre o casal, acho que brigas aconteciam, sim. Por outro lado, havia algumas abnegadas que até recolhiam filhos que os maridos arranjavam, e os criavam.

Hoje em dia, mulheres que se sentem traídas reclamam dos maridos. Algumas partem logo para a separação. Outras choram, se lamentam e vivem feito vítimas. Mas não têm coragem de enfrentá-los. Principalmente pelo medo de ser abandonadas. Se perderem uma situação econômica confortável, o que seria delas depois?

Há mulheres que aos olhos dos outros parecem desconhecer que são enganadas. São chamadas de tontas. No entanto, pode ser um meio inteligente de evitar conflitos e aborrecimentos que fariam todos sofrer, principalmente os filhos. Talvez pensem que seja melhor, em nome do amor, ter paciência e esperar um pouco, uma aventura em geral é passageira. Só vão partir para a ruptura se o caso for mesmo sério, ou se o próprio casamento já estiver despedaçado.

Mulheres tontas, a meu ver, são aquelas que jogam seus maridos no colo de quem eles nem sequer imaginavam. É ter ciúme doentio, é atormentar o marido, é fazer cenas, achar que ele olha pra fulana ou sicrana. Ou que fulana olhou para ele assim ou assado. Ver indícios imaginários. Elas mesmas dão a dica para futuras complicações.