atrasado
Trim, trim, trim, era o despertador tocando seis da manha, ele anunciava mais um dia de trabalho, Wagner abriu seus olhos e permaneceu por mais 30 segundos intacto na cama, então esboçou seu primeiro movimento mexeu sua perna esquerda e a colocou para fora da cama, logo em seguida inclinou seu corpo para cima e jogou sua outra perna para fora da cama e se sentou sobre a cama, ali ficou sentado olhando para frente por mais três minutos aonde não pensou em nada simplesmente ficou sentado, então dirigiu sua mão para o celular e desligou o despertador se levantou e em passos curtos e lentos se dirigiu para o interruptor e acendeu a luz, logo depois abriu a porta do quarto essa que dava direto para a sala, a sala que não era sala e sim um mini-estúdio para ensaio com bateria, guitarras, contrabaixo, microfones, caixas acústicas e muitos cabos todos espalhados pelo chão, também tinha uma estantes com muitos livros, várias pastas e muitos papeis todos espalhados sobre a estante, também havia uma maquina de escrever essa que ele usava para compor suas musicas, foram necessários dois minutos para Wagner atravessar toda a sala logo depois vinha à cozinha essa sim com cara de cozinha com tudo que uma cozinha tem direito com uma geladeira, uma mesa de madeira com quatro cadeiras, uma copa, um fogão, e finalmente uma pia, Wagner puxou uma cadeira e se sentou. sobre a mesa estava o seu computador um notebook, vários papeis projetos em andamento. ele pegou todos os papeis e os colocou em uma bolsa preta todos eles do jeito que estavam todos misturados, também colocou seu computador para isso foram necessários mais cinco minutos então se levantou abriu a porta da geladeira, geladeira essa que por sinal demonstrava que ele morava sozinho, pois só tinha uma garrafa de vinho, uma de refrigerante, uma com água, no frízer só havia hambúrguer e gelo. Também tinha uma porção de saches e muitas latinhas de cervejas de varias marcas, mas o que ele pegou foi a garrafa que tinha suco de laranja, a abriu e a tomou toda depois jogou a garrafa dentro da geladeira e a fechou, então deu mais quatro passos e chegou ao banheiro, abriu o armário pegou a pasta de dente e a escova calmamente colocou pasta sobre a escova ficou olhando para o espelho do banheiro e escovando os dentes, guspiu após um minuto de escovação, inclinou sua cabeça sobre a pia abriu a torneira bochechou e lavou o se rosto voltou a ficar ereto foi para a privada e deu seu primeiro mijo do dia ficou quase dois minutos mijando, retirou sua roupa e foi para baixo do chuveiro, abriu bem devagar e deixou a água escorrer pelo seu corpo. algum tempo depois se dirigiu novamente ao armário pegou a espuma de se barbear e a gilette espumou todo o seu rosto e se barbeou, não deixando sequer um pelo sobre seu rosto colocou a gilette e o tubo de espuma novamente no armário pegou então o xampu e espumou toda a cabeça logo após entrou embaixo do chuveiro e repassou a cabeça e o rosto, se abaixou e se sentou deixando água cair sobre a sua cabeça e assim ficou por uns dez minutos a esta altura já eram vinte para sete da manha, se levantou pegou a toalha que estava atrás da porta se enxugou começando da cabeça e assim por diante colocou a toalha novamente atrás da porta e se retirou indo para a cozinha, pegou um copo que estava ao lado do litro de wiski na copa abriu a geladeira pegou a garrafa de água e encheu o copo então foi em direção ao quarto passando pela sala, ainda pegou uma pasta que estava em cima da maquina de escrever, assim foi pra o quarto tomando água, terminou de tomar toda a água colocou o copo sobre a cômoda, abriu a segunda gaveta tirou um par de meias e uma cueca, colocou a meia e depois a cueca fechou a gaveta e abriu a primeira retirou uma calça jeans colocou-a fechou a gaveta pegou um par de tênis que estavam embaixo da cama, coloco-os pegou sua carteira e seu celular que estava em cima da cômoda e também um boné que estava em cima da televisão. Partiu em direção a cozinha lá pegou sua bolsa colocou o celular no cós da calça e a carteira no bolso traseiro direito e foi para o outro quarto este que estava depois do banheiro, abriu a porta do quarto havia varias camisas em cima da cama que por sinal era uma cama de casal, Wagner pegou uma camisa preta e vestiu, abriu a porta do guarda roupa pegou uma jaqueta a colocou e foi para a cozinha, abriu a porta e saiu, mas antes deu uma olhada para o relógio era exatamente sete horas em ponto, fechou a porta olhou para o céu que estava nublado. Wagner foi andando pelo corredor agora sim já pensava em alguma coisa estava atrasado.
(Wagner l. Antunes)