POLITICAMENTE DO MARAJÁ FALANDO
POLITICAMENTE FALANDO: ANO DE 1992
Irmãos! dirijo-me a vocês para saber se realmente minha luta é sua, se meus anseios vão de encontro com os seus.
Liberdade e direitos iguais para toda raça humana.
Creio que temos os mesmos sonhos e desejos, não queremos esmolas, favores, mesquinharias ou piedade.
Somos dignos e queremos uma vida decente. Porque só uma minoria a tem?
A maioria não come,não veste, não moram dignamente e a a maioria que mais trabalha, que contraste!
Lazer e estudo nem pensar. Trabalhamos como escravos de uns parasitas que engordam mais e mais suas fortunas.
Quando não concordamos com alguma coisa e vamos reclamar, viram as costas e nos tratam com inferioridade.
Quando aceitam atender algum pedido, ficam esperando que caímos aos seus pés como se fossemos bajuladores e estivessem nos dando uma grande ajuda, esmolas.
Estamos cansados de sermos tratados como burros de carga, como uma raça inferior sermos tão humilhados.
É preciso lutar, temos direitos iguais.
Quando falo em lutar muitos falam que é bobagem que não adianta, que sempre existirá a classe dominante e a dominada. EU NÃO DESISTO! NEGO-ME!
Quando precisam de nossos votos, prometem tudo, direitos iguais, melhor salário e depois de eleitos viram farinha do mesmo saco.
AGORA POLITICAMENTE FALANDO:
A vida está péssima, mas será que não temos culpa por elegermos sempre burgueses para ocupar os cargos de governantes do nosso planeta?
Alguém já parou para pensar o porque isso acontece?
A pouco elegemos o “marajá das alagoas” ao cargo mais elevado de um país.
Como podemos ser tão imaturos a ponto de pensar que uma pessoa que nunca soube o que é levantar ás quatro da manhã, pegar um ônibus com gente pendurada nas duas portas, como podemos pensar que uma pessoa dessa poderia governar um país de terceiro mundo e isso fosse dar certo?
Um homem que nunca soube o que significa sair para esse dia de trabalho e deixar seus filhos sem o que comer?
Ter que pular pela porta traseira por não ter dinheiro para pagar a passagem do (buzão)?
Um homem que nunca chegou em casa a noite e comeu arroz seco e teve os filhos pedindo em coro os presentes de natal? E às vezes ficamos tão aporrinhados que ao invés de presentes acabamos dando é umas (porradas)
Aquele homem nunca teve que esperar ao longo de trinta dias, um mísero salário mínimo para pagar as contas de água, luz, aluguel, armazém, farmácia etc...?
Pagar a prestação do fogão que compramos em vinte e quatro prestações e quando estamos terminados de pagar o fogão já esta tão velho que precisamos comprar outro.
Comprar o uniforme das crianças pois a diretora da escola já disse mil vezes que se não vier com o uniforme não entra? O (Marajá das alagoas) não precisa fazer cara feia aos parentes com a visita que nos fazem uma vez por ano para não demorarem, pois o frango que foi comprado para o almoço, tem que sobrar para a janta e quem sabe uma asinha para a marmita...
Os burgueses têm banquetes para servir não só aos parentes, mas também para centenas de amiguinhos desocupados.
As madames só têm que dar ordens para os empregados, telefonar para os amigos convidando para festejar até o aniversário dos cachorrinhos. Sim porque tudo é motivo para comemorações.
Enquanto nós... Sabem muito bem o exercício que faremos para comemorar o aniversário de um filho e ainda perguntamos se querem o bolo ou o presentinho, as duas coisas juntas nem pensar.
NADA CONTRA A BURGUESIA, SOMENTE MUITO CONTRA POLITICOS BURGUESES E LARAPIOS. (EXISTE TAMBÉM O BOM BURGUES *CAZUZA*)
Às vezes ainda vejo na televisão um ou outro político dizer que é complicado governar.
Complicado é ter a barriga vazia em solo tão fértil.
Complicado e sentir vergonha porque o sapato está furado.
Complicado é ter o nome no S.P.C por falta de pagamento.
Complicado e nos sentir humilhados por burgueses corruptos que nos olham de baixo pra cima quando tentamos nos libertar do cativeiro que nos acorrentaram
Complicado é ver construírem tantas cadeias quando precisamos desesperadamente de hospitais e vão ter que construir muito mais porque do jeito que as coisas andam, vamos precisar de muita força, muito caráter (o que temos de sobra) para não ocupar estas celas.
Não apoio à marginalidade, mas não agüentamos mais a corrupção que destroe, revolta e causa asco a todos.
Gostaria também de saber como esses burgueses políticos e larápios podem nos ajudar. Como podem entender o que significa um filho pedir um brinquedo e não podermos dar, se os deles sempre tem tudo o que querem?
Como vão aumentar os salários se nunca precisaram de dinheiro?
Como vão construir casas populares se moram em mansões
Como vão asfaltar ruas se pisam em tapetes vermelhos?
Como vão ajudar empregados se todos são patrões?
Como vão pensar em menores carentes se seus filhos são rodeados de babás e seguranças?
Honestamente, vocês sabem o que é ser burguês?
Muito menos eles imaginam o que é ser pobre
E como para eles nós nascemos para servi-los, está tudo bem. (Esse povinho reclama de barriga cheia) SÓ SE FOR DE VENTO.
Não me iludo em relação ao fato de que para nosso povo que já é tão sofrido e humilhado, sei que é difícil começar qualquer mudança, mas não é impossível.
Impossível é eu sentir orgulho de ter duas filhas Brasileiras, ter colocado elas num mundo que por mais que me esforce não terão um futuro diferente do meu que foi trabalhar uma vida inteira e não ter chegado a lugar algum.
Espero que algum dia alguém possa ouvir de minhas filhas que se a mãe delas estivesse viva, estaria muito feliz em ver um Brasil mudado, que não existe diferenças sociais.
Espero ainda em vida ver meus netos com a barriga cheia, bem vestidos, formados e que não tenham nenhuma idéia do que foi esse País no passado.
Espero que um dia minhas filhas possam chamar os vizinhos para um churrasco e uma cervejinha e digam!
- É...MINHA MAE NÃO QUERIA TANTO ASSIM.
OBS: EM NENHUM MOMENTO EU DESEJEI FAZER APOLOGIA AO CRIME, DESMERECER A CLASSE A, OU DEFENDER UM PARTIDO OU OUTRO.
NÃO SOU TAO POBRE( ELES FALAM QUE MENDIGOS SÃO REVOLTADOS E FALAM DEMAIS)
NÃO TENHO PARTIDO POLITICO E NEM QUERO
NÃO SUPORTO A MARGINALIDADE
NÃO SOU CONTRA OS BURGUESES
SO NÃO SUPORTO O RICO QUE ENTRA NA POLITICA PARA ROUBAR MAIS AINDA NOSSOS COFRES E ENCHER MAIS AINDA SEU BOLSO.
SERÁ QUE ELES NÃO SE ENVERGONHAM DE ALÉM DO SALARIO GIGANTESCO QUE RECEBEM, AINDA PRECISAM DO JATINHO? DE COMBUSTIVEL, DE CASA PAGA POR NÓS? E SÓ TRABALHAM ALGUMAS HORAS POR MÊS. QUEREM SABER? EU MORRERIA DE VERGONHA DE SER TAO PARASITA ASSIM.