"Ô loco meu... brincadeira!!!"

Quando soube que o nosso querido Fausto Silva, o Faustão, entrou num processo de emagrecimento a minha primeira reação foi: “Ô loco meu... brincadeira!” Como assim o Faustão magro??? Será que vão mudar o nome do programa??? Dominguinho do Faustinho??? Mas será que ele magro, vai fazer o mesmo sucesso de quando era gordo??? Tantas perguntas, uma após a outra, sem ao menos deixar a outra pessoa respirar para respondê-las, eu precisava saber, afinal a minha vida toda o conheci gordo, e justo agora ele resolve emagrecer. Fico imaginando o Faustão, ou ex-Faustão, entrando no ar magrinho com a típica calça, quase no pescoço (sua marca), iniciando mais um programa: “Boa tarde galera, está começando mais um Domingão do Faustinho!” “Mó” sem graça, né???

Pra mim isto se trata de uma traição aos seus fiéis telespectadores, que nunca reclamaram dele ser um pouquinho gordo, dos seus “orra meu!”, de nunca deixar o entrevistado falar. Só falta ele pintar o cabelo de loiro, aí pronto, já não chega um, dois “Gugus” vai ser demais!!! Precisamos reivindicar o nosso velho Fausto Silva com a sua barriga, a sua calça quase no pescoço, e falando “orra meu!” toda hora; a cada dia a televisão se torna mais padronizada, tudo igualzinho. Ele magrinho vai ser “apenas mais um”, na televisão brasileira, para os desavisados de plantão, ao vê-lo em pleno domingo, a tarde, falando “quem sabe faz ao vivo!”, vão imaginar que a globo contratou outro apresentador para substituir o Faustão, confesso que ainda não estou acreditando, só nos resta aguardar.

Será que essa dieta tem alguma ligação com a sua saúde??? É realmente necessária??? Ou pura jogada de marketing??? Calma aí, emagrecer para aumentar o IBOPE??? Eu, não acredito!!! Prefiro a primeira alternativa, muito mais coerente. Não acham??? Fico aqui viajando com algumas transformações que outros apresentadores poderiam ter feito, para os mais “antigos” (vou melhorar), para aqueles com uma boa memória (ainda não ficou bom), a turma dos “inta” e dos “enta” (piorou, melhor deixar prá lá), voltando ao assunto, fechem os olhos e visualizem o “Bolinha” (Clube do Bolinha, TV Bandeirantes) cabeludo, o “Chacrinha” sem os seus óculos, “Silvio Santos” sem a sua peruca, “Xuxa” a Rainha dos baixinhos, morena, “Luciano Hulk” sem o seu exuberante nariz, “Ratinho” sem o seu bigode e o Gugu também moreno, tudo por causa da audiência, como diz o apresentador narigudo: “loucura, loucura, loucura”. Tudo muda, ás vezes ele resolveu mudar, sair da mesmice, ser mais feliz, vai saber! E vocês, já pensaram em sair da mesmice??? NÃO!!!!

“Ô LOCO MEU... BRINCADEIRA!!!”

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 23/08/2009
Código do texto: T1769149
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.