O besteirol está solto
A gente abre um jornal, ou assiste televisão, folheia uma revista, é um desastre!
O besteirol está solto e cada vez fazendo mais adeptos. E não é invenção de jornalista. Os médicos, principalmente. Falam o que bem entendem. “Este procedimento está certo” é a afirmação mais rara. Geralmente, estamos sempre errados, e as causas científicas são minuciosamente explicadas.
Alimentação, modo de vida, e principalmente a psicologia, uma ciência dificílima, mas qualquer aprendiz de feiticeiro dá a sua opinião, e justifica.
As áreas mais atacadas por estes chatonildos são os hábitos alimentares, dietas que garantem quase sua imortalidade, andar, correr, malhar, dormir. No campo psicológico, adoram uma fobia. Vai um medinho aí? Que tal uma síndrome do pânico? Este assunto é a predileção de alguns anos. Torram nossa paciência com as mais diversas explicações.
Alguma coisa não está funcionando bem. Falar uma vez, ótimo, é válido. Ficar martelando neste assunto mostra logo que o indivíduo ou a doutora, lá quem seja, não tem outro assunto, é sempre o mesmo.
Carne vermelha mata! Os depósitos de gordura vão-se acumulando nas veias, artérias, afirma o renomado cardiologista. Eu sei que mata, doutor! Já matou o boi, que foi castrado na marreta, engordou e foi para o matadouro!
Se insistir, vou ser o chato da vez.
É preciso falar mais em bons livros, filmes, peças teatrais, praias pouco frequentadas, mas aí tem um senão. Como a jovem vai exibir seu corpo malhado? Afinal, ela não passa horas na academia à toa. Pior. Os homens aderiram, estão iguais!
Alguém perguntou alguma coisa? Parem com isso, vão ser chatos lá na China.