O TRISTE FIM DO CASAMENTO DE VALTER E LÚCIA

No intervalo da aula na faculdade, minha amiga Zezé me cutuca:

- Você conhece o Valter Rampinelli?

- O Valter? Claro que sim! Estudamos filosofia na mesma classe. Ontem mesmo estivemos juntos. Ele me contou que está terminando um doutorado em História...que sujeito maluco!

- Maluco mesmo. Fiquei sabendo que ele nem pode entrar em determinados departamentos daqui da faculdade. Já foi processado porque saiu nos tapas com um professor.

- Mas é inteligentíssimo. Só que tem um gênio do cão. Uma vez ele travou uma discussão feroz com uma evangélica durante quatro horas em um seminário de filosofia da religião...

- vige!

- Monopolizou a discussão. No final foram todos embora, e os dois continuaram se rosnando na sala!

- Você soube do problema do casamento dele?

- Não, estou por fora. Estas coisas nunca pergunto. Quando me encontro com ele, sempre discutimos questões filosóficas, políticas, e por aí vai. Nada destes assuntos banais de casamento, filhos e coisa e tal. Mas eu me lembro que ele namorava uma garota loura lindíssima,, chamada Lúcia e que fazia Direito.

- Pois é, mas um dia destes deu uma confusão danada.

- Eu nem sabia que o Valter havia se casado com ela. Como uma garota daquela agüentaria um sujeito como o Valter?

- Pois é, e o Valter, com aquela cultura toda, sempre foi meio machista.

- É mesmo? E a Lúcia se formou?

- Pois é, menino, se formou, se tornou advogada...

- Quanto tempo se passou! E ela ainda advoga?

- que nada, estudiosa como ela é logo passou em um concurso pra juiz

- Uau, virou juíza? Que legal! E o Valter?

- O Valter continuou com aquelas maluquices dele, levando os amigos pra beber cerveja tarde da noite em casa, deixando a Lucia superchateada...

- Eu mesmo já tomei uns porres com ele.

- Mas a Lúcia começou a se cansar destas coisas, e resolveu viver por conta própria...

- Ih! Já estou até imaginando as brigas!

- Passou a ir a teatros, shoppings e restaurantes sem o Valter, o que o deixou muito chateado

- Meio autoritário ele, né?

- Pois é. Um dia ele se cansou da freqüência com que ela chegava tarde em casa e ligou exigindo que naquela noite ela viesse direto pra casa...

- Vai se casar com mulher de carreira jurídica, Ah! Ah! Ah!

- Hum, vocês homens são todos iguais. Mas a Lúcia respondeu na cara dele que tinha um encontro com um amigo e que iriam ver um filme no cinema do shopping..

- Eita! Um amigo homem?

- É. E nem deu mais bola pra ele. Ele ficou fulo da vida. E à noite foi até o tal shopping ver se a encontrava!

- Ai!

- E a encontrou todo emperiquitada, conversando e rindo com um promotor jovem e sarado...

- E o que ele fez?

- Chegou, pegou-a pelo braço e disse: “agora você vai embora, comigo”. E ela: “não vou”. Neste vai-não-vai, ela pegou o celular e chamou a polícia..

- Foi se casar logo com uma juíza, dá nisso...

- Foram parar todos na delegacia, a juíza, o Valter, e o promotor!

- Que comédia!

- Ao quando o delegado perguntou “é o senhor que é o Valter Rampinelli?”, sabe o que foi que ele respondeu?

- Fala!

- "Sou eu sim, o CORNO, pode anotar aí nos autos!"

- Ah! Ah! Ah! Ah! Pena que acabou o tempo e temos que voltar pra aulas. Fofocar é tão bom....