O homem...

O homem interessante é charmoso. Gosta de se arrumar bem; sabe diferenciar o básico do tradicional. Tem que saber se dá bem nos dois. Tem hora que precisa ser básico, tem que saber dançar, rebolar e tem que saber usar o tradicional também.

Não pode andar rápido. Tem que andar como se estivesse contando os passos; tem que saber exibir seu corpo, mostrando encorpadamente quantos quilos pesa; tem que saber olhar as coisas. Nunca pode olhar uma mulher somente nas pernas. Tem que olhar a mulher como um ladrão na hora do assalto, que em questão de minutos limpa tudo!; "despe" verdadeiramente a mulher, a olha como um fotógrafo que extrai da mulher sua beleza completa. Tem que focar a mulher como uma lente, enxergando cada detalhe. Não olhar, achando como se fosse uma luneta, ou observando pela fechadura da porta, de forma escondida, mas a ver com um olhar de simpatia, focando cada parte e observando as miudezas e grandezas da mulher.

O homem verdadeiro dá uma fotografada na mulher, olha dos pés à cabeça, não perde nem um detalhe.

O homem perfeito não pode esconder seus sentimentos. Não pode ser sentimental demais, porque mulher difícil pra homem fácil, nunca combina. Homem também tem que esconder seus mistérios. Não pode achar que a mulher tá encantada por ele, porque mulher quando olha para um homem ela não olha para o relógio, mas conta o tempo certo de quando o homem tomará a providência certa. Mulher é sempre pontual e firme na decisão. Se o homem demorar perde.

Como os homens nasceram com a infelicidade de serem desconfiados de tudo, eles sempre desconfiarão se realmente a mulher está lhes olhando. Enquanto isso, a mulher fica do outro lado, "bobinho", mas a mulher ri, e disfarça, porque no fundo ela acredita na masculinidade do homem. Acredita que ele levantará e virar na sua direção. Quando o homem chega, ela se vira, finge que não é com ela, mas aquilo é puro disfarce, faz parte da graça feminina, não entregar o jogo. Porque o jogo é jogado no olhar, e a mulher sempre opta por se apresentar com seus mistérios, disfarçando, e ao mesmo tempo exibindo-se. O homem esfomeado, com jeito de menino com fome, nunca come nada, só se esparrama no prato. Briga com a comida, porque está diante do prato, mas não pode comer. Mulher é assim mesmo, tem que saber chegar, de mansinho. O coração feminino só tem uma entrada, e a chave está no segredo que ela mesma pronuncia. A voz da mulher é sempre o emaranhado de onde se pode enxergar o verdadeiro cofre, que não se abre com força, menos ainda se pode desistir. Porque a chave se encontra sempre disponível, basta se prestar atenção. Ver com cuidado, cuidar!

O homem perfeito tem que ser verdadeiro nos seus sentimentos. Não pode olhar para mais de uma mulher e tem que ter seu alvo certo. Não pode conversar demais, e jamais perder a sintonia da mulher, porque mulher é que nem rádio em viagem, se perder, sai fora do ar, e se sair, jamais mais se pegará de volta.

O homem perfeito não tem pressa. Jamais pega na mulher de qualquer jeito, sempre se aproxima primeiro pelo olhar. Nunca olha para as pernas da mulher, ou para as demais partes do corpo, quando ela vai ao banheiro. E a ver, por completo, no instante que se aproxima dela. O homem perfeito já sabe o que quer. É decidido. Chega, e preenche toda a mulher com seu corpo, com sua presença. Se é numa mesa, tem que dominar o espaço, não pode mandar, porque, na verdade, ele é mandado. Pelo amor, e no amor, o mandamento de que se deve obedecer, é sempre definido pelo sentimento, pela paixão verdadeira.

O homem perfeito tem um semblante que brilha, porque seus olhos se arregalam para a mulher que ele deseja. O homem perfeito não titubeia, porque sabe que se perder aquela oportunidade não terá outra. Mulher não está disponível toda hora, porque é somente naquela hora, que ela está ali. Se o homem for no banheiro se arrumar, poderá perdê-la.

O homem perfeito não pode ficar embasbacado com a mulher, porque ela própria quando vai ao banheiro não olha somente o corpo, por trás do vidro, ver a alma. E a mulher verdadeira nunca acredita somente no corpo, porque sabe que é da alma que se extrai o verdadeiro sentimento.

O homem perfeito não tem pressa pra beijar. Pode até convidar a senhorita para dançar, mas precisa sentir o corpo daquela que deseja. O homem perfeito quer aquela mulher e pronto, não olha para as demais da festa, menos ainda encara outros homens. Porque homem que encara outros homens estar com medo e seu olhar não disfarçará sua ansiedade. O homem perfeito não treme, porque não há o que temer quando se está diante de uma mulher verdadeiramente desejada.

O homem perfeito não se exibe demais, mas se mostra para aquela mulher à sua frente. Ele não é tímido, porque timidez demais atrapalha. O homem perfeito não conversa sozinho, menos ainda desvia o assunto. Ele só deve falar o que interessa, e não o que somente lhe interessa. Ele fala menos e se interessa mais.

O homem perfeito só precisa disso, se interessar por ela, porque assim se tornará interessante.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 21/08/2009
Reeditado em 24/09/2016
Código do texto: T1767279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.