2012

Recentemente, tomei em minhas mãos uma revista de proveniência cristã. Ao folhear suas páginas, deparei-me com uma matéria que me deixou atônita e sem esperança. A reportagem dizia a respeito de previsões sobre o fim do mundo. De acordo com o texto, em 2012, quando eu estarei com meus 29 anos, o Sol irá se alinhar com o centro da Via-Láctea. Em consequencia disso, vários distúrbios naturais como furacões, terremotos, dilúvios e pragas aniquilarão o planeta, dizimando boa parte da humanidade malograda.

Durante minha leitura, passei então a ponderar e analisar as profecias apocalípticas que ora, saem da boca dos cientistas, ora saem da boca dos leitores da Bíblia sagrada. Na verdade, creio que o mundo está morrendo todos os dias. Deus, não precisa permitir o alinhamento do Sol com a galáxia para exterminar a todos nós.

O ser humano em si, já mata e morre em todo momento. Vejamos bem, que atualmente pais e filhos já não se entendem. O respeito fraterno que deveria existir entre as famílias já foi lançado no buraco negro. As grandes nações continuam explorando os países pobres e a chamada igualdade social deve está escondida e enterrada no planeta Plutão.

O horror da intolerância religiosa deve causar arrepios nos cabelos de Deus. O que podemos dizer dos árabes e judeus?O que podemos dizer dos conflitos entre católicos e protestantes na Irlanda?

Até mesmo os EUA que se julgam uma nação democrática estão crucificando seu presidente, só porque ele almeja à federalização da saúde, visto que muitos cidadãos lá, não possuem acesso a ela.Mesmo assim, o povo da terra do Tio Sam está vendo essa atitude de Obama como um socialismo do tempo da URSS. Bobagem!, Quanta bobagem! O socialismo como regime político teve seus erros, assim como o capitalismo também os tem e são inumeráveis

E ainda antes de terminar esta crônica, quero ressaltar o forte preconceito diante das pessoas do mesmo sexo, que se amam de verdade e querem apenas andar de mãos dadas num parque sem ter de ouvir piadinhas de pessoas fúteis e néscias.

O mundo está perdido há tempos. A humanidade é grotesca. É cada um por si e ninguém por ninguém. Se seremos punidos em 2012, tudo bem. Da forma que esta esfera chamada Terra se encontra, uma tragédia a mais ou a menos já não faz tanta diferença assim.

Mayanna Davila Velame
Enviado por Mayanna Davila Velame em 21/08/2009
Reeditado em 28/12/2010
Código do texto: T1766877
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.