**LAMENTOS DE AMOR**
**LAMENTOS DE AMOR**
*ONDE A FÁBULA E A REALIDADE SE MISTURAM*
Sombras me perseguem,rondam-me como a pedir que lhe escute seus lamentos, sinto que queres ficar só, em companhia de suas desventuras. Pergunto então às sombras que ouçam seus lamentos, que chamam o seu bem dia e noite.Sua recaída sentimental, a saudades do filho amado,que partiu cedo demais para glória do “Senhor”e pede a “Deus” uma resposta, que procure no fundo de sua alma sofrida o seu bem que perdera para sempre, mas nem “Deus”, nem os anjos os ventos e as orlas que E’le criou lhe respondem...Pergunto-me o que você aprendeu, na vida, onde estava sua “FÉ”... nos seus passeios nas praias e nesta imensa “Selva de Pedra”, a cidade em que vivemos com seus imensos edifícios,casarões,arranha-céus as extensas rodovias que cortam os estados por onde viajastes.A inauguração da loja da sua tia , numa galeria onde existe o jardim mais belo da Avenida Brigadeiro Luis Antonio em ao Paulo as festas regadas de bebidas finas, churrascos e tantas outras iguarias... no Terraço do Flete com piscina e de tudo o que é há de melhor, localizado numa das ruas mais famosas do mundo a Rua Augusta que corta a Avenida Paulista em que o metro quadrado é o mais caro do mundo, onde passeávamos de mãos dadas, onde morava o meu amigo de muitos anos,filho de um famoso e grande autor e compositor de música na categoria samba,faço esta citação in memória.
Então você sussurrou bem baixinho quase num suspiro o nome do seu amor e do filho querido...Chorou o seu bem dia e noite; “Um Rio de Lagrimas” murmurou-lhe ____ que tivesse coragem para seguir até o hades a buscar o seu bem maior e resgatar o seu amor tão querido, mas não o recebestes de volta.
Mas “Deus”; teve compaixão de ti concedeu-lhe que atravessasse o hades, sob a luz do dia com seu amor recolhido guardado no fundo da alma e que ficasse algum tempo por lá. E de volta geraste outro filho que nasceu perfeito e belo por agradecimento e juraste nunca mais chorar, pelo filho perdido...O que lhe direi, que pensarei quando depois de tanto sofrer por ti, sentir sua falta e não encontrar mais teu olhar, o desejo de aperta- lo entre meus braços contra meu peito, afagar-te o rosto com meus beijos e roçar meus lábios nos teus e num longo beijo depois dizer-te _____”Meu passarinho te amo tanto” e chamar-te de meu...Sinto o sangue gelar em minha entranhas,mas resoluta aceito fazer um pacto com”Deus”_____Ao ver tua angustia,seu sofrimento,concordo com a proibição que E´le me propôs;___Estas proibida de olha-lo, que refreie a sua língua, não lembrar o meu penar, mesmo que seja por poucos momentos,todos os meus desejos neste momento sinto que se misturam a fábula com a realidade...
Amor; desci também ao hades e que suportei tudo o que tenho comigo, resisti, em dizer-te o que é sofrer por amor,bem sei que sabes o que é isto _____ pura tirania....Mas a impaciência me advertiu,que se fossemos amantes lhe confessaria novamente meu amor, sem o seu amor nem mesmo num tranqüilo refúgio poderia ser feliz...
Chamo-te...,minha alma clama por ti meus desejos afloram através da pele, querendo saciar-se de tanto desejo...mas não devo lamentar-me, nem da minha nem da tua sorte,porque você jamais seria um esposo fiel, mesmo que fosse no paraíso...Quero segui-lo____ e acredito ainda estar vivo em sua memória os nossos melhores momentos já vivídos...Mas humilhou-me e envergonhou-me, perante sua família e de alguns amigos e deixou-me sem dizer nada, sem nenhuma explicação;quando perguntei porque ____disseste apenas que algum dia saberia...Enquanto estivemos juntos,sempre me tratou bem, deu-me carinho,atenção,escutou-me quando senti-me só e necessidade de um ombro amigo para chorar enxugou-me as lágrimas,afagou meus cabelos, acaríciou meu corpo; fizemos amor....Mas a mágoa,o ressentimento,a vergonha da humilhação jamais esquecerei,apesar de continuarmos a nos encontar, mas nosso relacionamento já não era mais o mesmo.Apesar de tudo ainda passamos um último “Natal” juntos com sua família na casa de sua avó, sobraram apenas as fotos e as lembranças daquele dia; O “Ano Novo” passei sozinha e você com os seus. “Nesta Noite Feliz” lhe desejei tudo de bom e muitas felicidades para o decorrer do ano que acabava de romper; foi quando o telefone tocou... esperei... ele tocou novamente e através do visor do telefone vi que era você queria desejar-me feliz ano novo e para minha família, falamos pouco nos despedimos desejando um beijo no coração para cada um de nós e sem maiores promessas para o futuro.
Sei que em meu ímpeto de amor te aborreci e senti-me envergonhada diante de tal situação. Pergunto ____porque não me tocas mais, um abraço, um beijo, talvez um pequeno afago em minha face, já não me olhas mais dentro dos olhos como dantes fazia. Respondeste apenas que “O silêncio fala por tudo e é o mais adequado para o momento”....Esta foi a última vez que estivemos juntos , pouco nos falamos e nos encontramos algum tempo depois era um domingo “Dia das mães”, mas a situação não era tão agradável para todos que lá estavam sua “Avó” havia feito a passagem da vida terrena para “Glória do Senhor” e neste dia era o cerimonial para o sepultamento, nos falamos pouco devido a situação até que tudo acabou, nos despedimos com abraços bem apertados como se nossos corpos fossem se transpassar, com lágrimas nos olhos e um grande nó na garganta,não trocamos uma só palavra apenas nos despedimos...todos que lá estavam viram observaram e com certeza comentaram , mas não nos importamos o que prevaleceu mesmo foram os nossos sentimentos.Desde então só nos falamos em datas especiais.Mas no decorrer do tempo com o passar dos dias;foi então que soube que você havia se casado com a mãe dos seus filhos, eu sempre soube que isto poderia acontecer pois você sempre amou, ela foi a primeira mulher de sua vida,primeira experiência amorosa e sexual, seu primeiro amor, a mãe de seus filhos, nada mais justo desde que exista amor,respeito,cumplicidade e o desejo de viverem um grande amor juntos e que seja eternamente infinito entre o casal.
Você não sabe imaginar a intensidade da dor que senti, como se um punhal houvesse cravado em meu coração, lagrimas rolaram pela minha face, mas o que fazer,o que dizer sempre soube também que você jamais poderia ser totalmente meu, devido o seu grande apego que tem por seu filho.... enfim infinitas agulhadas senti entrando através da pele em meu corpo todo veio então o desespero, enlouqueci...caí em devaneios...no mais profundo dos abismos de sofreguidão e as palavras não sairam, não puderam ser ditas, minhas emoções ficaram guardadas....O que eu poderia dizer naquele momento de imensa dor ....
Foi melhor assim, veja bem então eu cumpri realmente com as promessas que fiz á “Deus” e aos seus mandados.Mas ainda restou-me uma única esperança “A ESPERA”....ESPERAR...ESPERAR...e ESPERAR....a escutar novamente tua voz milhões de vezes mas infelizmente quando eu escutei tua voz foi para um consolo e sentimento de pesar pela passagem de minha “Mãe” da vida terrena para “GLÓRIA DO SENHOR” aos lado dos meus entes queridos que já partiram e lá estão junto do “SENHOR”.É sempre você é quem me procura como aconteceu anteriormente e novamente no “Natal e no Ano Novo”....Ficamos novamente sem contato até neste dia dos “PAIS”,para saber como eu estava e para as devidas felicitações que a data exige,embora eu já não os tenha mais.Agora eu sou Mãe e Pai para meus filhos.Você prometeu entrar em contato comigo no dia seguinte segunda-feira, esperei mas não recebi nenhum telefonema principalmente o seu, o dia todo o telefone ficou mudo, mas continuei a esperar com a eterna esperança de ainda receber seu telefonema, poder escutar sua voz mas não importa eu vou continuar a esperar...esperar...esperar... até que um dia, uma hora o telefone irá tocar e quando chegar este dia e hora eu saberei que é você! Então a espera irá terminar e neste dia te encontrarei com todos os meus devaneios...E os dedicarei á você com todo
amor que há em meu ser...E minha alma irá através de minha palavras dizer-te que ;
“O tempo é muito para os que esperam, rápido para os que têm medo, muito longo para os que sofrem e muito curto para os que se alegram”.....
“Então te direi amor eu vivi tudo isso por este dia...’’Lamentos de amor onde a fábula e a realidade se misturam”
Pamina;
15h50mim
20/08/2009
"É no coração do homem que reside o princípio e o fim de todas as coisas."
Tolstói