A vida espiritual

Muito bom conversar com alguém que tem interesse no conhecimento. Gosto de conhecer e por isso mesmo estou sempre pronto para aprender coisas novas. Para mim a vida espiritual é tudo e seria difícil ser diferente pois a minha percepção aguda me traz muitas vezes notícia de acontecimentos que se sucedem aos meus olhos, o que deixa para mim pouco espaço para dúvidas sobre a sua realidade.

Entendo perfeitamente o que o amigo diz em relação à nossa imperfeição, para tanto eu lhe pergunto se já leu "Um Curso em Milagres", vale a pena ser consultado, visto que é bastante volumoso e trata da existência com uma profundidade inaudita. Freqüentei a Federação Espírita do Estado de São Paulo, durante dez anos e hoje faço parte de um grupo de transmissão de Luz pelas Mãos.

A vida em sua eternidade nos suscita indagações que carecem de respostas minuciosas, que nos levam a buscar dentro e fora de nós a origem de nossos paradigmas, pois só compreendendo o nosso comportamento seremos capazes de perceber a verdade contida naquilo que praticamos no nosso dia a dia, mas com certeza nós podemos nos sentir filhos de Deus em Sua Perfeição, apesar das dúvidas.

A vida espiritual nos é encoberta para que possamos buscar o nosso desenvolvimento no mundo sem qualquer proteção, aparentemente, visto que estamos protegidos sempre pela imortalidade da alma e pelo Amor Extremo de Deus por nós. Respeito o seu posicionamento relativo às coisas da vida em sua agnose, meus pais assim o eram e eu convivi com isso durante muito tempo e me foi proveitoso...