Tratado sobre a vontade de Deus e Satanás

Absorta no universo de questionamentos, descobri que só existe dois tipos de vontades: A de Deus e a de Satanás, o Diabo. Com isso, cheguei a conclusão de que a vontade de Deus é a que deve imperar, pois ele é o criador e tudo veio a existir por sua vontade.

Esta vontade é suprema e inescusável. É a vontade boa, verdadeira, correta, e que todos os seres humanos devem submeter-se humildemente. Somos influenciados a praticar essa vontade, pois somos as suas criaturas - fomos criados a sua imagem e semelhança - e numa hierarquia harmoniosa, a criatura deve obedecer ao criador, ou pelo menos, deveria.

Os seres humanos não têm vontade própria e genuína, pois suas vontades são violentamente determinadas pela vontade de Deus ou de Satanás. O que somos? Somos profundamente essas duas vontades e nunca saberemos verdadeiramente o que somos.

Somos apenas seres humanos que escolhem obedecer uma dessas duas vontades, que estão materializadas na estrutura organizacional da sociedade. E por escolher uma dessas vontades, elas acabam se tornando a "nossa vontade". Só existem essas duas vontades, e elas direcionam tudo e todos no universo, por isso nunca inventaremos um modo único de existência.

Satanás, pelo contrário, preferiu não submeter-se humildemente a vontade de Deus, escolheu por si só ser opositor da vontade de seu criador. Ele inventou um modo único de vida, ou melhor, de morte e destruição, pois, todos que não se submeterem a vontade de Deus serão destruídos.

No entanto, o que me impressiona em Satanás, é que, em todo universo, ele foi o único que ousou ser ele mesmo, pois sua vontade se manifestou e manifesta-se quando ele deseja ser diferente da vontade de Deus. Ele inventou sua própria maneira de existir, e nós seres humanos, escolhemos um desses dois modos.

Se escolhermos a Deus, viveremos, mas se escolhermos a Satanás, morreremos - esse é o preço que se paga, por escolher quem se quer ser - pois, no universo, não há lugar para duas vontades tão opostas, tão apoteóticas , tão intensas.

Só há lugar para uma vontade, e é claro, que é a de Deus, pois não há vida, nem existência, nem essência a parte dessa vontade. A escolha humana existe, mas não é uma escolha pura, pois os humanos não podem criar modos de existir. Tudo que o ser humano escolhe, mas tudo mesmo ou é influenciado por Deus ou por Satanás.

O ser humano só é "livre" dentro da vontade de Deus, pois ele é nosso referencial, fomos feitos a sua imagem, não podemos viver independentes de Deus e sermos bem sucedidos, as consequências desse modo de vida acarretará na destruição eterna, pois, deixar de existir é a punição por não vivermos a altura dessa vontade grandiosa e pura.

Satanás ousou preferir a não existência em troca de viver (e morrer) a sua própria vontade, essa vontade representa a finitude da vida, é devastadora, mas é a vontade dele, ele produziu. Satanás sabe quem é, não se envergonha, não se culpa e não se arrepende de ser quem é, escolheu viver e morrer por sua própria vontade.

Satanás não quis obedecer a Deus, mas quis ser um deus, e nós estamos no meio dessa disputa de vontades, nossa motivação foi questionada e é desviada descaradamente da vontade que nos garante a vida. Satanás diz todo o tempo: "escolha o meu modo de vida" e Deus diz: "não!! escolha o meu". Nós nos culpamos, nos negamos, tanto para um, quanto para outro, ficamos nesse meio tentando moldar nossa personalidade ao que nos cabe.

A pergunta que surge é?? O que tu, caro leitor, vai escolher? Fazer a vontade de Deus e viver para sempre ? Ou ousar fazer a vontade de Satanás e deixar de existir? São duas perguntas de uma mesma realidade.

Não dá para viver fazendo a vontade de Satanás e ter longura de dias, pois a vontade dele será aniquilada para sempre, no entanto, enquanto isso não acontece, o que mais me incomoda é que essa vontade faz um barulho ensurdecedor e que causa a morte tanto física quanto espiritual dos seres humanos que escolheram fazer a vontade de Deus.