NAVEGAR É PRECISO

Pressa e correria.

Assim passam os dias cheios de coisas a fazer e cheios de coisas que jamais conseguirei fazer.

São tantas as informações, são tantos anúncios, tantos jornais, tantos textos, tantos livros, tantos e-mails, tantas fotos...todos os fatos.

Ainda não li a Veja da semana passada, não consegui abri o jornal de hoje, não li todas os periódicos do mês que se avolumam sobre minha mesa cheia de recortes e coisas interessantes.

Três livros com páginas marcadas-de-assuntos-diversos-e-diferentes-entre-si. Um CD emprestado que preciso gravar e devolver (ainda não o ouvi), o pen drive lotado, o PC emperrando com pouca memória, vários DVD's para serem vistos...

E ainda tem a caixa do correio cheia de panfletos, o quadro de aviso do condomínio, as receitas para passar pro caderninho verde.

A lista de favoritos já não tem mais espaço.

Caderno pros contos, caderno de receitas, caderno de rascunho, caderno de projetos, caderno de rabisque, caderno de poesia, caderno de lista de compras...

Quantos cadernos - adooooooooooro caderno!

E se o mundo acabar hoje?! Pelo menos o meu...meu Deus! Meus amigos e parentes diriam: quanta loucura, quantas coisas, quantos projetos...

Vivo num oceano de informações, navego em infinitas possibilidades, adentro mundo a fora velejando em páginas desconhecidas, conheço universos paralelos e absurdos, num enter estou na África mais outro na Europa, volto para América... deslizo até a América do Sul... Chego ao Brasil... estou em São Paulo.

Desligo o computador e deito cansada, mas com a impressão de que nada vi, nada falei, nada fiz...

"Navegar é preciso, viver não é preciso"!!!