A mulher perfeita

A mulher perfeita é bonita. Pode ser morena, loira ou ruiva. Mas precisa ser bonita, porque todo homem gosta de desfilar com uma princesa.

A mulher perfeita é cuidadosa. Gosta de se vestir bem, dá valor no seu corpo, e tem simpatia por penduricalhos. Adora brincos, cordões e outros acessórios. Pode ser simples, não precisa ser rica, mas gosta de se arrumar bem, dá valor num vestidinho. Pode até ser tímida, mas se imagina vestida naquela vestidinho...

A mulher perfeita é menina, porque mulher adulta demais, só dá briga. A mulher tem que ter o jeitinho de menina, porque assim terá um apelido de docinho, ou rosinha.

A mulher perfeita tem ambição. Não se contenta em ser pouca coisa, e por isso, quer ser alguém na vida. Por isso tem que ser batalhadora, gostar de crescer e querer construir algo, pode ter um carro, casa ou mesmo uma família. Ser batalhadora, não querer passar a vida inteira lavando panelas, ou cuidando de uma "renca" de meninos. A mulher perfeita é sofisticada, ela pensa em arrumar alguém pra cuidar de afazereres desnecessários, porque ela quer mesmo é viver a vida, curtir uma noite, tomar um bom vinho, assistir um bom filme, etc.

A mulher perfeita tem que ter charme, porque é o charme que torna a mulher bela. É a elegância que torna o corpo feminino mais bonito. Mulher charmosa não precisa ser gostosona, menos ainda exibir exageradamente seu corpo. Porque a mulher com charme sabe olhar nos olhos do seu homem.

Mulher não precisa ter muita razão. A mulher perfeita tem o jeito de inocente. Não precisa saber muito das coisas, porque se ela souber muito dará briga. A mulher precisa preservar o jeito infantil de criança, porque é isso que torna seu encanto, um encanto. É isso que canta os homens.

A mulher perfeita existe, embora o discurso filosófico tente amedrontar o amor. Mas, a mulher perfeita é amorosa. Não gosta de muita badalação, não tem muitos amigos, porque amigos de mais, ou dá muita fofoca, ou vira barraco. A mulher perfeita tem sua intimidade preservada, porque somente a abre na hora certa.

A mulher perfeita não se gaba muito. Só fala o necessário, mas quando fala é pra inundar os olhos de seu amado de felicidade.

A mulher perfeita não tem ciúme, porque ciúme é coisa maldita, e foi feito para os homens. A mulher perfeita causa ciúme, porque o homem apaixonado logo fica nos seus pés. Mulher não deve ser consequência, mas sempre causa de ciúme, porque das coisas mais horríveis do mundo, uma delas, chama-se mulher brigando por homem. Deveria ser inscrito como um castigo cristão, porque é horrível.

A mulher perfeita rapidamente coloca os homens na palma da mão, porque homem apaixonado loguinho vira seu servo. Os homens gostam de ser imperador, mas no final das contas, não passam mesmo de servos. Servos do amor.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 20/08/2009
Reeditado em 26/08/2009
Código do texto: T1765263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.