Duas mulheres falando de um homem

Enquanto dois homens falam de uma mulher pelo simples fato de vê-la, duas mulheres nunca se contentam em somente ver. Os homens preferem ver pra falar, as mulheres preferem falar pra ver.

Enquanto os homens se contentam com os comentários grandiosos de como foi a noite com a gostosa, duas mulheres só falam do homem pelo que ele fez. Enquanto os homens se sentem os protagonistas principais, as mulheres são mais coadjuvantes no amor. Elas preferem ser amadas pelos homens, enquanto os homens preferem amar.

Aparentemente o discurso dos homens mostra que eles são o sexo forte, porque são eles que caçam. Mas, na verdade, a mulher só é presa, para o homem que ela escolhe. Os homens escolhem as mulheres pela aparência. As mulheres escolhem os homens pela essência. Nem adianta somente falar, porque achando que falando ganha qualquer mulher, nem adianta somente ter corpo, achando que a força levará a mulher pra cama. A mulher, de verdade, só escolhe o homem pela reunião do corpo com as palavras. Tem que ter o corpo performático, mas é preciso saber se entregar pra mulher. Não adianta ser bonito, e não ser convincente. Não adianta ser convincente, mas feio. É preciso reunir o corpo e a alma, isto é, aquilo que é exterior, mas também aquilo que é interior.

Duas mulheres, então, falam de um homem somente depois que experimentam. Mulher não fala para se exibir, homens só fala pra se mostrar. Mulher fala somente depois de o acontecido, homem fala o que ainda nem aconteceu. Nesse sentido, homem sonha, mas mulher, verdadeiramente realiza.

Embora quem mais sonhe são as mulheres, elas não se gabam. Cão que ladra não morde. Homem está mais pra cachorro desdentado. Mulher não. Ela só fala daquilo que realmente viveu, e só divulga o homem pra uma amiga. Não conta pra todas. Isso ela não fala à toa, ela fala somente pra melhor amiga. Homem não tem melhor amigo, conta pra todos. Homem noticia os fatos. Mulher esconde o segredo. Enquanto o homem sai contando como fofoqueiro, a mulher guarda a notícia. Ela sabe preservar aquilo que é importante pra ela.

No final de dois meses, surgem as brigas. O homem reclama que não entende as mulheres. As mulheres, já não reclamam que não entendem os homens, reclamam que não gostam de homem algum, porque todos são iguais. Enquanto elas querem um que não se exiba, elas passam a não mais se exibir pra todos. Passam, a gesticular com os olhos, cabelos e pernas, a fim de somente atrair aquele que lhes interessa.

Homem está mais pra cachorro. Qualquer mulher serve. Homem é mais plural.

Mulher está mais para gata, só fica com o parceiro escolhido. Mulher é mais singular.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 20/08/2009
Reeditado em 01/09/2009
Código do texto: T1765236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.