Ser escritor...

É engraçado...

Publico coisas desde os meus 16 anos, em finais dos anos 80, tenho publicado um livro e tenho também uma editora que me anda a sondar para publicar, e só não lhe respondi ainda devido ao facto de ter tanto material que não sei por onde escolher...

E no entanto, só hoje quando acabei a minha segunda Novela me senti um escritor...

Até aqui considerava-me um mero Contador de Histórias, e achava que os Escritores faziam parte de um patamar existencial inacessível...

E no entanto, a primeira sensação, das inúmeras que tenho quando acabo algo literário, foi a de me sentir um Escritor, uma sensação magnífica, o concretizar de um sonho, um atingir certos e longínquos objectivos, o fim de um ciclo e o iniciar de outro...

Não me sinto uma pessoa melhor, sinto-me bem porque o que escrevi deu-me um trabalho e entregas que são indiscritiveis, e ter a sensação de ter feito algo de bom, de único, é permanente, e mal posso esperar pela altura de concorrer a diferentes Concursos Literários com essa obra e de enviar essa obra para as editoras.

Ela não é nem pior nem melhor do que aquilo de que me orgulho ter feito, é diferente, e eu seduzo-me por coisas diferentes, são o meu fraco, e é por isso que "Milénio" ocupa desde já um lugar de destaque na minha obra vasta para alguém da minha idade, foi essa Novela que me fez encontrar com uma parte minha, que me conferiu Identidade, que fez de mim um Autor.

Mas vocês, que me lêem são o maior e mais acertado Juiz, eu sinto-me assim, mas será que aos vossos olhos serei realmente um Escritor?

Mal posso esperar pela vossa resposta.

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 20/08/2009
Código do texto: T1763937
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.