O Sofrimento dos Inocentes

Eu sempre estou escrevendo algo sobre como é difícil entender o fato de ter nascido em um país tão injusto como este: o Brasil.E cada dia que passa, as coisas se tornam mais complicadas. Não é necessário declinar as maldades que assolam à pátria tupiniquim, elas são tão evidentes que seria uma redundância da minha parte ficar apontando à imbecilidade e a canalhice cometida por essa gente que exerce o poder.Mesmo assim, têm coisas tão chocante que é impossível não haver um desabafo ou mesmo um denúncia. É evidente que as minhas palavras não têm nenhuma importância. Mas mesmo assim, sinto-me no dever de me mostrar contrário a essas atitudes desumanas.E escrevendo, eu encontro um consolo. O de estar fazendo a minha parte.Ou seja, demonstrando que eu, e muitos outros brasileiros não aceitamos procendimento cruel para com o sofrido povo brasileiro.

Chegando ao ponto, eu escolhi do jornal televisivo da noite anterior, uma reportagem sobre a merenda escolar de uma pequenina cidade brasileira. Lá as crianças, que saem de casa sem fazer refeição, na escola, não encontram alimento para saciar a sua fome física. Em princípio, o que deveria ser a sede do saber, torna-se a dura realidade de atender a uma necessidade do corpo. O professor, de forma dramática, disse que , às vezes, é preciso retirar a criança da sala de aula, porque , faminta, não se encontra em condições de aprender as primeiras lições da vida.Falo das lições didáticas, porque, as lições da crueldade humana ficaram estampadas em seus gestos lentos e os seus rostos tristes. O motivo dessa barbárie: uma irregularidade cometida pela administração municipal, e isso fez com que o governo federal suspender-se a verba , que por lei é destinada à compra de comida para alimentar aquelas crianças que simbolizam a incompetência dessas figuras patéticas que governam este país. Como pode inocentes sofrer as conseqüências de crimes praticados por essa elite insensível.

O título desta Crônica, é o sofrimento dos inocentes. Baseei-me no livro de Jó, que explica pela ótica divina, porque há sofrimento em pessoas que não cometeram pecado algum.É, Deus , certamente, saberá fazer a justiça que por incompência ou descaso as nossas autoridades não a fazem.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 19/08/2009
Reeditado em 26/01/2010
Código do texto: T1762222