UM POUCO DE LOUCURA NISSO...






Meu avô costuma dizer que todo ser humano tem direito a 17% de loucura.


Não me olhe assim!


Desconheço os critérios de seu cálculo e não me atreveria a desvendar os motivos que o levaram a esta equação psicológica.


Muitas vezes lembro deste percentual e sorrio ao questionar qual seria meu "índice particular de loucura". Tantos estão mais preocupados e obsessivos, com os cálculos calóricos, massa corporal, dieta de pontos, enfim, outras porcentagens e atos secretos. Bem, talvez, não chegue a tanto...


Não sei se extrapolo ou deixo muito a desejar, nesta margem que a lucidez pelo avesso, da teoria de meu avô, permite.


É provável que meu analista saiba em primeira mão. E prometo publicar em seguida, caso não haja nenhum efeito colateral ou reação adversa, que contamine os leitores com um pouco mais de loucura nisso...


E agora, falando sério! (Pois é! Só agora! Loucura abusada! Será que ultrapassei o limite seguro?).


Enfim, neste eixo numérico, proposto pelo meu avô, descobri que minha vida é a busca da liberdade do sentido. E ao escrever, encontrei o sentido da liberdade que constrói estas frases e recria histórias através de uma parte de mim.


Quem sabe, os tais 17%.





(*) Imagem Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net



Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 19/08/2009
Código do texto: T1761869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.