RENASCER
Nunca é tarde demais para renascer, para acalentar sonhos e fazer da esperança um estímulo para a vida.
Por mais obscuro que seja o dia a dia e infinda nos pareça a noite fria da solidão, as surpresas nos assaltam muitas vezes... Ao dobrarmos uma esquina, ao olharmos nos olhos de um desconhecido que nos fita, numa conversa despretenciosa com um recém conhecido, no carinho do amigo que por anos esteve ali; enfim, situações banais nos reservam surpresas e passamos a ver cores onde antes nada parecia existir. E sem nos darmos conta, estamos sorrindo sem motivo, o coração tem um toque diferente, o corpo se aquece. Estamos na rua e flutuamos em meio a multidão, o sono vem e o sonho continua, o relógio desperta e estamos cantando.
Que magia tem o toque de uma mão, o olhar penetrante, o falar manso, o cuidado carinhoso... Que mágica é essa que nos transborda a alma de felicidade e paz?
O outro que não é um "outro" qualquer, é o OUTRO no meio de tantos outros... Como é bom sonhar, curtir, dividir emoções, alegrias, dores e tristezas com alguém que também quer e sente como nós!
Será amor essa compreensão instantânea que não precisa mais do que um minuto para se instalar e fazer da nossa vida uma vida menos só?
Mas, não são duas METADES que se completam... São dois INTEIROS que se unem e compartilham vivências e viveres...