O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?


 



Gosto de pensar que cada um é aquilo que pode ser.

Muitas vezes, não gostamos do que somos e não nos damos conta disto. Ao invés de entrar em contato com nosso lado obscuro, projetamos raivas, frustrações, recalques e um mundo de coisas mal resolvidas no outro.

Porém, os outros não são autores do "inferno particular, pessoal e intransferível" de alguém.

Seria infantil demais culpar o outro pelas responsabilidades que são minhas.

É óbvio que falo das situações onde ninguém está sendo mantido em cárcere privado nem sob tortura.

Falo do cotidiano. Livre. E talvez por isso mesmo, ainda mais prisioneiro em suas armadilhas.

Apontar o dedo em riste e dizer bem na cara de fulano ou beltrano:

- Você sabe com quem está falando?

Muitas vezes a única resposta, ainda que em pensamento, é:

- Você já descobriu o que será quando crescer?

Olhar para dentro de si mesmo é tarefa árida! Tão mais simples transferir o ressentimento e responsabilzar o mundo por um dia infeliz...

Meu dia transcorreu às voltas com a única revolução possível: aquela que busco construir, a cada momento do caminho, dentro de mim.





(*)
Imagem: Google
http://www.dolcevita.prosaeverso.net




Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 18/08/2009
Reeditado em 18/08/2009
Código do texto: T1761142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.