Logo cedo

Acordei, mas não abri os olhos: fiquei imóvel por um tempo até lembrar que dia da semana era. Será que deveria levantar com pressa ou poderia dormir por mais cinco minutos?

O sol incidia teimoso pelo vidro da janela, diretamente para o meu rosto, meus olhos ainda fechados, virei meu corpo para abraçar meu namorado e me proteger do sol. Meu braço caiu na cama, não o encontrou, havia um grande vazio ao meu lado, abri apenas um olho, ele não estava ali. Já estava virando costume acordar sozinha, lembrei dos tempos de solteira, quando acordava abraçada ao travesseiro e me despertava de um sonho bom.

Mas não era sonho, minha noite foi bem real e meu príncipe encantado não era um conto de fadas. Mas onde ele estava agora?

Espalhei-me na cama, na esperança de encontrar algum consolo naquela cama vazia. Nada.

Resolvi não ceder à preguiça e levantar, meu dia iria ser longo. Sentei na cama e fiquei ali por alguns segundos, tentando entrar em sintonia com o universo, todos os dias de manhã eu preciso de alguns minutos para sintonizar.

Ah sim, na noite anterior, meu namorado chegou tarde da noite, tivemos uma longa conversa. Eu reclamava de sua falta de tempo. Ele dizia que iria resolver esse problema. Mas eu estava sozinha novamente, mais um final de semana sozinha.

Havia combinado com alguns amigos de viajar. Coloquei as duas mãos no rosto tentando afastar minha solidão. Calcei os chinelos e fui ao banheiro. Precisava arrumar as malas da viagem ainda, acordei muito tarde.

Nem vi meu namorado saindo de casa, ultimamente ele tem saído sem dizer adeus. “Só faltou o dinheiro no criado-mudo” pensei, me ironizando.

Comecei escovando os dentes, lavei meu rosto: agora sim, estava acordada e podia pensar com mais clareza. Olhei no espelho, reparando as gotas escorrendo sobre meu rosto e pensando: “sozinha por sozinha, fico solteira” só me faltava coragem, gostava dele.

Peguei a toalha de rosto na mão, passei sobre a testa, nariz... ah, que cheiro bom! Era o cheiro dele, havia deixado na toalha mais cedo.

Meus pensamentos tristes saíram da cabeça, só o seu cheiro arrancou um belo sorriso dos meus lábios.

Yasmin Ramos
Enviado por Yasmin Ramos em 18/08/2009
Código do texto: T1760985
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.