Comentários falsos

Estava preparado para escrever uma crônica, com assunto já escolhido. Abro os comentários e vejo dois, não autenticados.

Agressivos, ambos. Tolice insistir com este procedimento, pois uso o Outlook e chego rápido ao remetente.

O coitado, ou coitados, não sabe que uma mensagem com e-mail verdadeiro pode ser respondida, como já aconteceu algumas vezes. Sendo falso, quando se manda a resposta, aparece logo a mensagem de erro.

“Não tem uma coisinha melhor para escrever, que coisa mais sem gosto. Enviado por Ingrid Bresce (não autenticado*) em 18/08/2009, 10:02, para o texto: Caminho Sombrio (T1434141).”

Esta é a primeira. Falsa, remetente desconhecido. Ainda não apaguei, mas é o que vou fazer tão logo publique esta matéria.

A outra mensagem é

“O idiota tirou meu comentário, é idiota mesmo, favelado. Enviado por Marcio Serpa (não autenticado *) em 18/08/2009, 09h59min para o texto Vila Real da Praia Grande (T1460091).”

Igualmente falsa, de acordo com o uso do Outlook. Notar que pelo curto intervalo de tempo entre as mensagens, a conclusão mais provável é que foi um só o agressor. Muito infantil até na maldade: o autor do e-mail é marcio@ig.com.br, como se alguém pudesse ter um endereço destes... E preconceituoso. Favelado é lixo.

Quem são eles? Naturalmente os que estão com raiva do mundo, pretendem escrever algo, mas nem mesmo crônicas simples como as que foram citadas eles conseguem desenvolver.

O tolo que faz isto não sabe que o provedor tem o seu IP. Como escrevo aqui há alguns anos, não seria difícil saber a origem. Mas não me interessa, porque eu já sei.

Sei que é covarde, e a estes, o desprezo. Agora eu apago as mensagens.

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 18/08/2009
Reeditado em 18/08/2009
Código do texto: T1760506
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.