PRESENTE COMERCIAL

Shoppings lotados, stress e correria, elementos básicos que compõem as semanas que antecedem datas comemorativas, pois, como bons brasileiros, claro que deixamos para comprar os presentes na última hora... Para começar, se tivermos muita sorte conseguimos estacionar o carro em menos de 30 minutos e depois disso sim vamos em busca do presentinho que na maioria das vezes não temos déia do que é.

Presentear é um ato delicioso, tenho certeza que todos nos adoramos presentear pessoas que amamos, a única coisa que me deixa pensativo é saber que hoje em dia não somos nós que decidimos quando devemos dar um presente a alguém e sim os “marketeiros” com uma posterior cobrança e fiscalização rigorosa da sociedade... Será que estou exagerando? Então pense, qual foi a última vez que presenteou seu pai, por exemplo? Se eu tivesse três chances, falaria que foi no dia dos pais, aniversário ou natal..., será que erraria?

Com tantas datas comerciais, não nos sobra tempo para fazemos uma surpresa, presentear de forma espontânea, já existe um “calendário do presente”, já temos as datas certas e quem é presenteado também já espera ansiosamente..., como não gosto de coisas pré-definidas isso me causa certo desconforto, outra coisa que não é legal é a obrigação que presentear nas datas... Imaginem quantas mães não estão de saco cheio de ganhar cremes hidratantes, perfumes, colônias, pijamas, coisas que nem precisavam e nem usam, mas como a criatividade de seus filhos tem um limite muitas vezes ganham esses presentes fenomenais.

Não tenho nada contra datas comerciais, sei de sua importância em todos os aspectos, tanto econômico quanto cultural, mas apenas penso que às vezes, temos que mudar um pouco essa regra, não esperar as datas “marcadas” para presentear quem gostamos, sei que é uma tarefa difícil, pois estaríamos lutando contra todos..., mas podemos tentar não é, porem, pelo amor de Deus, não vai esquecer o presentinho da sogra no dia das mães hem.