Destino ou Escolhas?
Tem momentos em que a gente se vê assim, à frente dois caminhos, duas opções, duas alternativas...
Paramos diante de uma estrada, que se divide para dois lados diferentes...
Daí a gente para, respira fundo...tenta vislumbrar as possibilidades, como que tentando antever o futuro que cada caminho nos ofereceria.
Demoramos ali, naquela bifurcação...
É um momento de escolha e toda escolha gera ansiedade, insegurança e medo.
Se o destino fosse traçado previamente, como alguns dizem, as escolhas e as bifurcações não se apresentariam, a estrada seria uma linha reta e só teríamos que ir vivendo de acordo com o que já estava anteriormente determinado.
Se tudo fosse pré-definido o livre arbítrio não teria razão de ser.
Seria sem graça a gente viver assim!
E quando nos deparamos com as bifurcações ao longo da vida, é que sabemos que a grande sabedoria universal é perfeita, que Deus nos propicia todas as oportunidades de crescimento e superação, que Ele nos dotou de tamanha liberdade e que por isso, pode até determinar a nossa missão, mas quanto ao destino...nos deixou livres, para que possamos escolher sempre, qual caminho vamos seguir.
Junto com este presente que é o livre arbítrio, Ele nos presenteou também com a responsabilidade por cada escolha feita, de forma que, mesmo quando fazemos escolhas erradas, a oportunidade do aprendizado se apresenta, como uma nova oportunidade de crescimento.
Então, quando me encontro assim, diante de uma das muitas bifurcações na minha estrada, faço minha escolha...vibro com elas, sofro com elas, mas com a certeza de que a cada novo desafio eu me torno um pouquinho melhor do que era, menos insegura do que estava e mais determinada do que quero.
Destino? Escolhas?
Que venham então as escolhas, tantas quantas eu for capaz de fazer, para que o meu destino se revele a cada dia uma grande e nova surpresa.
"Se o sol brilha aqui, por dentro...o que importa se chove lá fora?"