Efeitos da nova gripe.
Todos os dias antes de ir trabalhar, assisto um pouco dos principais jornais televisivos, e vi uma série de reportagens que falava do retorno de mais de 11 milhões de jovens às aulas regulares depois de férias forçadas, já reflexo da gripe. Depois disso, os especialistas deram seus depoimentos dizendo que as iniciativas das escolas em dividir os horários de intervalos, das crianças manterem distância umas das outras de pelo menos um metro eram louváveis. Fiquei pensando em onde iremos parar com total distanciamento um dos outros, se as crianças já estão aprendendo desde cedo a manter distância entre elas, me preocupa como elas serão quando ficarem jovens, pois os jovens de hoje já se isolam do contato humano para ficarem horas a fio na internet mantendo um contato exclusivamente virtual. Já vivemos com medo de tantas coisas, seja das várias guerras espalhadas por ai, da violência urbana que nos obriga a ficarmos atrás de grades e muros como reféns, e agora da nova gripe que nos separa mais ainda de nós mesmos.
Até entendo que essas medidas visam a não proliferação do vírus e acho válido os cuidados com a higienização das mãos e tudo mais, mas não vou passar o dia inteiro com uma máscara no rosto, nem evitar entrar em contato com ninguém por causa da gripe, pois ela sempre existiu nas suas mais diversas ramificações. Vou continuar com os meus cuidados e esperar que mais essa gripe seja controlada na esperança que as pessoas não se isolem – mais ainda – de si mesmas.
Contatos:
Twitter: @Al_eDu
www.facebook.com/alm.edu