Já que é assim...

Tem dias que a gente acorda meio besta, e gente besta pensa na vida: vírus em todo o cenário, vergonha no plenário... pensamentos? vários! Já que é assim escrevi uma carta à alguém. Não sei quem! Mas se beijos estão suspensos, melhor prevenir com bom senso:

“Escrevo pra confessar: eu te amo! Não deixe que saibam. "Mas sentimento bonito e escondido?" Sim! Os sentimentos bonitos por hora estão proibidos. Amar é bom demais. Fala-se de amor só nos tempos de paz. Deveria ser o contrário eu sei. Mas melhor não dizer que confessei. Estão em guerra contra esse vírus atordoado, amor agora seria afetado. O que mata mais? O vírus ou amor proibido? Ah como é difícil controlar a libido! Aham! Eu disse libido. Amar não é só beijar a boca e segurar a mão. Há necessidade de emoção. Você faz isso muito bem. És um mal que me convém. Ou um bem que não convém tanto assim? Enfim! Essa carta me condena bem mais do que o teu beijo me envenena! Não devia estar apaixonada. Mas quem pode evitar? Ninguém que eu possa citar. Aliás, se pudessem evitar coisas que não queria querer alguma coisa nem graça teria. Não faz mal. É só guardar nosso segredo, sem medo. Nada há de acontecer. No mais: QUEIME DEPOIS DE LER!”

Ai de mim se me pegam vagando. Em meio a tudo isso, quem não fizer cara de espanto é deixado no canto! Vou ocupar a cabeça. Já disse que acordei meio besta?

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 17/08/2009
Reeditado em 12/07/2012
Código do texto: T1758461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.