REFLEXÕES PÓS FESTA.....
Hoje é sábado.....peço que suportem um pouco da minha ressaca intelectual...
Ontem noite de sexta-feira!....Tudo parecia propício à uma festa de final de semana...
Afinal era sexta-feira...depois de uma semana cansativa se podia pensar em relaxar e se divertir com amigos e amigas......
Um momento de diversão onde não se necessitava preocupar com nada....
Bebida.....músicas....pessoas dançando e se “estudando”.....
“Gatinhos”? Pessoas interessantes e inteligentes? Sim era possível que existisse ali muitos assim...
Mas o clima não era para contar quem era o mais inteligente e sim quem era o mais esperto, ou a mais esperta, em “pegar” números elevados, seja de garotas, ou garotos, seja de copos......
A música não permitia espaço para conversa...e quem desejava conversar? Afinal as bocas podiam fazer algo mais interessante que falar.......
Mãos e corpos se trombavam em um ritmo frenético que mais parecia movimentos eróticos que dança sensual....
Tudo muito divertido.....que mal poderia haver? Afinal se pode festar numa noite de sexta-feira...mesmo com o medo da nova gripe......mas não vamos nos enclausurar e esquecer de viver por causa de um vírus...
E assim a festa continuava....mas algo estava errado........não nos outros, mas em mim.......sim eu me sentia errada.....eu me sentia estranha....eu me sentia “careta”....
Gosto de dançar........gosto de beber.....gosto de me divertir........mas nessa festa de sexta-feira eu estava entediada........sabia o que ali encontraria aceitei ir mesmo contrariando uma vozinha interior que me confirmava que eu mesma estava cheia de festas desse tipo.........
Era muita falta de criatividade......era muita sede....muita fome para pouca “água” e pouca “comida”....era muita insensibilidade.....
Nessa festa de sexta-feira descobri que estou ficando muito chata.....talvez no alto dos meus 29 anos esteja ficando velha demais para “saborear” e me “divertir” apenas com festas em uma noite de sexta-feira...
Sei lá....não quero ofender ninguém.....mas hoje deixei gritar ainda mais alto uma voz que a tempos me vinha sussurrando na alma e no coração: o ser humano é muito mais que sexo, bebida e música alta.......existem momentos que isso até pode ser “divertido”, mas uma hora isso cansa, pois eu sou destinada ao infinito......prefiro um mundo de letras....de versos.....de rimas e trovas.....de conversas que saibam expressar palavras que vão além de chavões já saturados e superados.....descobri que sou feita talvez muito à moda antiga.....não reclamo das festas.....não reclamo do divertimento.....reclamo do estúpido pensamento que faz de uma festa uma estação de caça......reclamo do estranho pensamento que sou mais forte à medida que enumero minhas aventuras olhando as pessoas como corpos que passam.....não sei se desejaria ser apenas um corpo....ou passar apenas como um corpo pela vida das pessoas, ou que pessoas passem por mim apenas como corpos........
Com certeza meus amigos não concordarão comigo e me chamarão de careta, de exagerada.....espero que não se ofendam......ou talvez eu não tenha bebido o suficiente para me “soltar”.......ou ainda seja dor de cotovelo por não ter “pegado” ninguém........
Entendam e falem o que quiser.....mas esta festa de sexta-feira não me divertiu......e partilho com vocês essa ressaca intelectual....
Me perdoem...mas senti vontade de escrever e escrevi......não busco quem concorde......assim como não busco quem discorde......apenas escrevo o que me pesa no coração hoje e afirmo uma certeza: o ser humano é infinito revestido de finitude........e essa sede do infinito não pode ser preenchida a não ser em contato com o infinito.....
Hoje me sinto assim...nostalgicamente envolvida por uma saudade do infinito que me perseguiu durante toda semana....e ontem devia ter escutado meu interior que me pedia um contato mais silencioso e contemplativo....sentar-me as margens do lago e observar a natureza......estar em silêncio e observar as estrelas.....interessante que em meio à agitação da festa o que me encantou foi o céu estrelado......lindo......limpo.....escuro e brilhante ao mesmo tempo......é acho que o meu final de semana pede um momento de interiorização.....e assim farei...um final de semana em contato com o infinito....
É isso.....estar em contato com o infinito que habita em mim