O dia em que o noivo atrasou

Como assim o noivo atrasou??? Mas o certo não é a noiva se atrasar??? Afinal a noiva atrasar é culturalmente normal, porém o noivo??? E dessa forma as conversas repercutiam pela igreja, convidados já alvoroçados, se perguntavam onde estava o noivo. Será que ele tinha desistido??? A noiva, chorando, aguardava com o seu pai no altar junto aos padrinhos e ao padre, duas horas já se passavam do horário combinado, celulares funcionavam (ou quase) a todo o momento, ligações e mais ligações a procura do noivo. Pode até parecer história da carochinha, mas aconteceu e eu sou testemunha, estava entre os convidados, e para explicar o atraso (de duas horas) vou precisar de um pouco de compreensão.

Marcado para ás seis da tarde, num sábado de muito Sol o casamento uniria, depois de cinco anos entre namoro e noivado, um colega de escola e uma moça que conheceu numa igreja, um pouco atrasado sai de casa, “voando” para o local, cumprimentei a todos e na hora de cumprimentar o meu colega perguntei: “Cadê o noivo?” Isso faltando trinta minutos para o casamento, ninguém soube responder, nem os próprios pais do noivo, me posicionei em um dos bancos disponíveis e ali permaneci aguardando a cerimônia, quinze minutos passados e o “dito cujo” ainda não tinha aparecido, mal sabíamos que no mesmo instante ele e o irmão já tentavam um bom tempo funcionar o carro para trazê-lo. Seis e dez!!! A noiva chega e... isso mesmo não encontrou o seu companheiro no altar a sua espera, logo bateu um desespero, celulares (a maioria “Pai de santo”) tentavam encontrá-lo, e enquanto isso na casa dele o celular esquecido na sala tocava desesperado esperando ser atendido.

Ele também desesperado com o seu atraso, se debruçava sobre o motor buscando uma maneira de fazer funcioná-lo, seu irmão sugerindo um táxi para levá-lo, ouvia terríveis palavrões, já na igreja, cansados da espera, um dos tios, mas precisamente o padrinho do noivo, resolveu vir até o município vizinho (onde o noivo morava) saber da situação e o motivo do atraso, e aí que começa a ficar pior do que já estava, o casamento só transformou-se em comédia, por que Deus quis que não virasse tragédia, durante o trajeto o tio sofre um grave acidente na estrada, sendo levado ás pressas para o hospital, no mesmo instante, por algum motivo, o irmão do noivo resolveu entrar em casa e ouviu o celular tocando, ao atender recebeu a notícia do acidente e o porque ter acontecido o acidente (ia buscar o “atrasado”), para não aumentar mais o nervosismo do “Pé-frio” (brincadeira), ficou na sua e mexendo mais um pouco no motor fizeram funcioná-lo, o noivo sujo de graxa, mas preocupado com a sua futura esposa, entrou no carro daquele jeito e rumaram para a igreja, pouco mais de vinte e cinco km separavam as duas cidades, quando percebeu que o seu irmão pegou uma outra estrada que aumentava em mais dez km (para desviar do acidente do próprio tio) mais uns sonoros palavrões foram ouvidos. De cabeça fria continuou dirigindo, já o noivo sem entender continuava com!@#$%¨&* no seu vocabulário, até chegar ao destino final, a igreja.

Entrou como um doido pela porta principal, sujo, desarrumado, suado, pediu o microfone do padre, pediu desculpas a todos e explicou a situação (ainda sem saber do acidente do seu padrinho), pediu um tempo para se limpar e mais vinte minutos, voltou um pouco mais calmo, calmo até não encontrar o seu padrinho no altar, pronto foi à vez dele voltar a soltar mais uns palavrões:

- “P... que pariu não acredito que meu tio fez isso comigo... blá-blá-blá...”

Quando soube do acidente e o motivo, desmaiou, a noiva, coitada, sentou-se na frente do altar balançando a cabeça, sem conseguir compreender o que estava acontecendo num momento tão especial em sua vida, o seu casamento, mais trinta minutos depois, já com um substituto para o padrinho acidentado e o noivo recuperado do susto, ocorreu o tão ansiosamente por todos aguardado “SIM”, quase dez horas da noite. Eu??? Como colega fiquei esperando o bendito “sim”, com fome e cansado. Se fui para a festa depois??? Claro, ou vocês acham que eu iria perder o melhor do casamento.

Parabéns aos récem-casados!!!

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 16/08/2009
Código do texto: T1756458
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.