Era uma vez

Era uma vez um menino cuja primeira lembrança de vida eram os rostos dos seus avós. Um menino que não lembra momentos felizes com seus pais, um menino que cresceu sem expectativas. Um menino que sempre fez de seu coração, um diário... Guardava coisas boas e ruins, sempre e unicamente para si mesmo. Pensava que ninguém jamais o entenderia, perguntava-se sempre por que seu pai mentia sempre que prometia que o viria o ver... Chorava enquanto o esperava na calçada, sozinho, durante horas... Odiava os olhares que seus colegas faziam quando chegavam os dias dos pais, quando tinha que vir com seu avô. Odiava-se por não conseguir, durante anos, falar tudo que seu diário guardou para o seu pai. Um dia ele se perguntou, ao assistir um filme de romance, "o que é o amor?”... Perguntava-se algum dia ele viria a amar. Certo dia fez um desejo aos céus: "eu quero encontrar a minha alma gêmea algum dia... eu sei que ela existe."... Prometeu a si mesmo que não seguiria os passos do pai, amaria seu (s) filho (s) com toda a força e casaria com uma única mulher, para todo sempre. Ele cresceu com um senso de justiça muito forte... E no seu primeiro romance, se entregou de corpo e alma... Acabou fracassando e conheceu pela 1ª vez o significado de "o fundo do poço”... Viu que injustiças, traições, mentiras parecem ser comuns entre as pessoas... Viu que sinceridade, amor e justiça são coisas raras na vida... Conseguiu levantar-se (quase que sozinho) e seguiu à diante, tentou não olhar para trás... Seu coração já estava sobrecarregado demais para suportar mais sentimentos como arrependimento, dor e dúvidas.

Os dias foram se passando e logo viraram anos... Com eles mais três romances surgiram, um mais desastroso que o outro... E assim que ele conheceu o significado da palavra "desilusão”... Para alguém cujo primeiro sentimento que sentiu na vida (o primeiro que se lembra que lhe vem à mente) tinha sido a dor, a esperança sempre foi essencial... Ele realmente pensava que as pessoas fossem mais "humanas". Seguiu a vida sem expectativas, nunca as teve, pois quando ia a tendo, quis o destino que tudo aquilo que ele pensava ser verdadeiro, era apenas uma ilusão. Até que um dia conheceu uma curiosa menina, bem peculiar... Chamou-lhe a atenção por se tratar de ser membro de sua família, mais ainda por ser da parte que lhe dói (parte de pai) e por ela estar aparentemente triste... Naquele instante lhe veio à curiosidade de conhecê-la, pois para quem vê muito cravo, ver o que parece ser uma rosa, chamava-lhe muito a atenção... Tratava-se de uma rosa que estava murchando, pois não a trataram como deveriam... No começo ele se deparou com os espinhos dessa rosa (eram suas armas), demorou pouco até que ele visse e entendesse que não era por a caso que eles se conheceram! Daí em diante seus dias foram repletos de esperança, de luz, de alegria... Sentia-se vivo e pela primeira vez sentiu a palavra medo, medo de perder alguém importante, poucas pessoas eram importantes para ele, e ela parecia ser uma das ou se não a mais. Foi ai que ele, pela primeira vez em toda sua vida criou expectativas. Mas nem tudo era um mar de rosas, pois como tudo em sua vida, e na vida em si, ele deu de cara com desafios... Dificuldades que testariam e exigiria todo seu amor, paciência, dedicação, não havia ali espaço para medos e receios...

Ele tentou cuidar da rosa "maltratada" com todas suas forças, de certa forma ela melhorou... Ela criou vida e deu vida ao cavaleiro até ali solitário. Amor... Amor é o motivo pelo qual sentia saudades dela... Amor era o motivo pelo qual enfrentara tudo aquilo... Amor era o único caminho que o levaria a sua meta de vida, encontrar sua alma gêmea! Um escudo, uma barreira pode proteger de tudo, menos de seus pensamentos... O medo, as cicatrizes, a escuridão o cercaram... Começava ali a sua batalha mais difícil... Uma batalha da qual se esqueceu dos seus reais motivos pelo qual estava ali, junto dela... O "dragão" o devorou de tal forma que nenhum grito foi ouvido. Foi vencido pelo seu medo, induzido ao erro... E este erro lhe custou seu coração, sua rosa, seu amor...

Seguiu seus dias desde então, desmotivado e confuso... Impedido de ver a quem amava, fraco pela dor que o consumia, arrependido de ter sido tão egoísta. Mesmo assim ele ainda a tinha no seu coração... Ele, por mais que seu corpo cansado já não agüentasse mais lutas, seu coração clamava para tê-la mais uma vez, mais uma chance. Meses depois soube que ela estava com outro... Vivendo outra história... Tentando buscar a felicidade longe dele... A dor o consumiu de uma forma que nunca sentira antes... Dor de arrependimento, dor de saudade, dor de cotovelo, mas a pior dela... A que ele nunca quis sentir foi à dor de esquecê-la... E foi como arrancar seu coração fora, ele ficou incapacitado de sentir, mais uma vez sem expectativas. Ele a reencontrou... Conversam muito, gostam um do outro, mas claro que nada é como antes... O que ele não esperava era que ela também estivesse confusa sobre o que sentia por ele... Expectativas?...Doem muito nele ainda para ele poder esperar alguma coisa, ele perdeu seu coração... Mas quer recuperá-lo, ele precisa! Ele não sabe o que esperar do futuro, não sabe se ela ainda o amará, se eles continuarão juntos em um futuro, mas ele gostaria muito que ela soubesse que apesar de tudo, apesar até mesmo de muitos o odiarem, apesar de ele só ter dito a verdade agora pra ela...

Ele quer muito que ela saiba que sempre será para seus olhos a mesma rosa que avistou no primeiro dia em que a "viu" por completo... E que por isso ela é importante para ele! Ele ainda credita que o tempo não possa apagar o amor verdadeiro entre duas pessoas, ainda mais se elas forem ALMAS GÊMEAS... Ele só precisa achar, assim como ela, o seu coração... Motivos e razões pelas quais era bom um amar o outro... Eu espero que o final dos dois seja nada menos que o feliz. Eu sei que o garotinho aprendeu uma lição da qual ajudará a construir um final feliz... "Amar é querer estar junto...”.

Frajola
Enviado por Frajola em 15/08/2009
Reeditado em 15/06/2011
Código do texto: T1755913
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.