Quando o casamento acabou?

Hoje em dia é fácil perceber que o casamento acabou, com sinais claros que nos são enviados a todo instante, principalmente quando você se senti só e sente que o outro não nota tua presença.

Você provavelmente já passou ou está passando por situações que vou citar:

...O marido sai sem dizer onde vai ,ficamos na cozinha preparando seu prato preferido, dá a hora do almoço e nada...mas tarde ele chega exalando álcool, suado, reclamando que a comida está fria, que a casa não está arrumada, a mesa não está posta, reclamando de tudo. Come larga o prato sobre a mesa, se deita no sofá e ronca...Quando acorda toma um banho se arruma, se perfuma e sai novamente chegando de madrugada, novamente alcoolizado, ascende a luz do quarto só pra nos acordar, joga a roupa pela casa, deita no sofá e esconde a carteira com medo de ser roubado.

Na ida para o serviço já não há mais beijos, no sexo então, é raridade, só acontece quando estão bêbados que mau se aguentam, só sentimos aquele peso imenso sobre nós, que não vai a lugar algum, o que nos resta é pegar o travesseiro e procurar um lugar pra dormir sossegada.

Brigas são constantes e por qualquer motivo, acha que estamos gastando demais no supermercado, elogios nunca os merecemos...você pode arrumar o cabelo, pintar de uma cor diferente, ele nem nota. Mas nas mulheres na rua, sempre repara, seu pescoço gira acompanhando os passos, inclusive nas suas amigas e vizinhas...Elogios entusiasmados!!!!

Quando você vai dormir, coloca aquela camisola que ele adorava, passa hidratante no corpo inteiro, se perfuma e faz as unhas, põe velas aromáticas no quarto, uma música gostosa de fundo na esperança de ter uma noite maravilhosa como há tempos não tinha, ele parece não notar e diz que está muito cansado...

Acorde amiga!!! O casamento acabou, ele não te quer mais, é chegada a hora de uma boa conversa, pois o amor acabou, então não adianta continuar...

Se liberte desse casamento!

Vá em busca de sua felicidade e realização, pois do contrário se tornará uma mulher amarga por não ter sido amada, por ter dedicado a sua vida à alguém que não te merecia....já terá passado a sua mocidade, a sua disposição e coragem de viver o que a vida tem de melhor para te oferecer.

Largue o comodismo e costume de lado, e ame a si própria primeiramente, valorize-se, cuide-se, sendo capaz de buscar sua felicidade onde ela estiver, essa é a sua missão, não a transfira para outrem, essa é sua responsabilidade, única e exclusiva!

Se permita, e viva intensamente em toda sua plenitude, seja com quem for, onde for, como for...mas que seja AMOR!!!!!

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 15/08/2009
Reeditado em 15/08/2009
Código do texto: T1755632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.