Combate-se uma idéia com outra idéia

Jamais se disse que a vida seria fácil e que tudo seria alegria. O que se disse é que devemos nos amar uns aos outros e que é neste labor que encontramos a verdadeira felicidade. Este exercício é o único trabalho que nos interessa e é exatamente dele que o mal nos afasta, com idéias torpes e pensamentos de desamor, todos os dias.

Uma vez alguém falou que a única forma de se combater uma idéia é outra idéia, desta forma eu posso dizer que podemos criar em nossas mentes pensamentos bons e amorosos que deveremos repetir incansavelmente, até que eles penetrem fundo nas nossas almas e nos façam ser exatamente aquilo que temos que ser. Amor.

O exercício para a vida precisa ser constante e sempre que alcançamos um patamar precisamos caminhar em direção de outro, sempre na mesma direção e nos mesmo sentido. Aos poucos vamos vencendo etapas, cruzando fronteiras, descobrindo novas possibilidades e sendo melhores a cada instante, sempre com Deus em nós.

Nada justifica um ato de maldade, nem a mais profunda dor, nem o mais profundo desespero, pois no mal nos encontramos apenas a essência daquilo que lutamos contra. A dor pode destruir tudo ao nosso redor, mas jamais poderá destruir a nós, pois nós somos filhos do eterno e nada pode nos tocar verdadeiramente, acredite.