"Minhas Estrelas Guias"

**Minhas Estrelas Guias**

*MEUS PAIS*

Em primeiro lugar meu “Pai Celestial”, em segundo meus “Pais terrenos que o Senhor me deu para que me guiasse e cuidasse de mim aqui na vida terrena enquanto fossem seus dias de vida ou os meus...”

Uma história de vida ‘’MINHAS ESTRÊLAS GUIAS’’, localizadas no Universo, mostrou-me também onde estou nesta imensidão de estrelas,cometas,meteoritos foguetes e a principal de todos no Planeta Terra nesta imensidão o ser humano o “Homem”e a importância da família, deu-me exemplos que não se perdem na vida e como lidar com eles, tais como:

Os defeitos, qualidades, talentos, ideais, sucessos, alegrias, bom humor, compromissos, responsabilidades, tristezas e com as conseqüências de tudo que eu fizer durante a minha vida.

Meu pai certo dia disse-me ___Pratique pelo menos um esporte é bom para saúde, ele ensinou-me a andar de bicicleta, ouvir música, dançar, ensinou-me também a ler, sonhar, imaginar e a criar figuras imaginárias enquanto lia livros sem ilustrações ou ouvia músicas orquestradas, baladas sinfonias ou até mesmos cantadas ou com ritimos de diferentes nacionalidades explicou-me que música não tem fronteiras. Seus esportes preferidos eram o futebol e o ciclismo, praticava os dois só parou quando a idade e a doença já não permitiam mais esforço físicos mesmo assim sempre incentivou os filhos a praticarem esportes; eu sempre mais atrevida no que fazia aprendi jogar volleyball, bascketbal, futebol de campo e de salão, natação na categoria de nado livre, um pouco de cada porque nas aulas de educação física do colégio os professores sempre variavam os esportes e de acordo com a época do ano tinham os campeonatos entre as escolas e assim também foi mais um passo na minha vida. Embora hoje eu só pratico a caminhada mas é saudável também.

Viver sempre dentro limites das leis de Deus e dos homens, usar sempre que possível minha capacidade, para dirimir problemas e conflitos, ter franqueza nas palavras pronunciadas...falar sempre a verdade com lealdade e sinceridade com todas as pessoas sejam elas quais forem sem fazer acepção entre elas, analisar sempre os dois lados das questões sejam elas quais forem.....não ter vícios para não ter inimigos , embora inimigos aprecem em nossa vida até mesmo por inveja da vida honesta que levamos...

Pois a vida é feita de escolhas, superações Meu pai, educou-me no Catolicismo, estudei em colégio de freiras(Colégio São Vicente de Paulo), no bairro da Penha em São Paulo. Já saindo da adolescência ,para a fase adulta eu me converti ao “Cristianismo”e não deixei mais até os dias de hoje.

Meu pai ensinou-me tudo que é necessário, para que eu e meus irmãos pudéssemos enfrenta a sociedade, educação através das Ciências Sociais de acordo com o meu aprendizado escolar para ser um verdadeiro cidadão dentro da sociedade principalmente honestidade nesta sociedade em que vivemos, preconceituosa em todos os sentidos da palavra.

Ele foi aprendiz de tintureiro na sua adolescência e seguida entrou na fabrica de Artefatos de Borracha como operário, fez alguns cursos através de uma empresa conveniada com a Escola SESI, chefiou algumas sessões dentro da empresa, foi instrutor químico para os estagiários onde ficou até aposentadoria; ele foi um grande autodidáta, difícilmente não tinha respostas para nossas perguntas se no momento ficasse em dúvida dizia vou pesquisar mais um pouco depois respondo para continuarmos nossa conversa sobre este assunto.

Um homem que não media esforços para aprender e ensinar, lia jornais todos os dias e nos finais de semana sempre uma boa revista,com a “Enciclopédia Block e as mais recentes Época e a Isto É”.

Por conta de minha mãe ficou a Educação Doméstica, como administrar um “Lar e a educar os filhos; incluindo os deveres religiosos, como fazer as Orações diárias, contar estórias baseadas nas Sagradas Escrituras, Contos e leituras infantis, completando com algum desenho ou dizendo qual era a moral da estória que acabara de ouvir....Minha mãe sempre trabalhou fora, mas conseguia com ajuda de sua mãe a nos educar da melhor maneira possível de acordo com o tempo que lhe sobrava para o descanso semanal.

Orar antes das refeições, antes de dormir e ao levantar-se pela manhã, agradecendo por tudo que recebemos naquele dia e assim por diante, durante muitos... e muitos anos.

Estes foram os meus princípios de Educação iniciada no meu lar , na minha família,para que eu o levasse para toda minha vida. Assim acumulamos virtudes baseadas nos ensinamentos dos meus pais.E cada um a seu modo moldou-me sempre dentro das razões divinas...

Pai; Mãe;

Foram vocês que me educaram e também meus irmãos, portanto esta pequena homenagem é nada perante tudo que fizeram por nós, protegeu-nos e ajudou tanto como pais, amigos com palavras de incentivos e ânimo, como quando precisamos de ajuda material e financeira e mais ainda consolou-nos quando choramos...

Ensinou-nos também quando tivéssemos sucesso em qualquer área de nossa vida,não deixasse que ele subisse a nossa cabeça, devíamos continuar sempre humildes, mas sempre orgulhosos de nós mesmos por termos conseguido alcançar o sucesso naquela área e cumprido o dever com objetivo certo.

Hoje eles estão na “Glória juntos com Nosso Senhor”, que os levou no tempo que lhes deu para viverem aqui na terra e cumprido com o dever de terem cuidado dos filhos e netos que o Senhor lhes deu. Sinto saudades e a falta deles, mas minhas lembranças deles serão eternas.

A melhor de todas elas que já tive durante, os meus dias já vividos e que não são poucos, neste mês completei 55 (Cinquenta e cinco) anos e comemoramos também o dia dos pais; O qual devemos nos lembrar todos os dias, sendo nossos pais vivos ou já na “Glória com Nosso Senhor”. Porque é dos seus ensinamentos que hoje somos; filhos, pai, mãe, irmãos, companheiros,colegas de serviço para muitos somos apenas mais um na sociedade...

Mas para outras pessoas somos especiais como decisão do “Senhor” que também nos deu filhos e filhas” para uma irmã já deu até um netinho para que possamos cuidar e na hora certa lhe prestar contas deles.

E tudo graças a “Ele o senhor da glória” e a vocês meus pais, como vocês diziam não deem conselhos conversem sempre,oriente,dê uma palavra uma frase para pensarem... Pois são com palavras suaves, doces e amáveis e saudáveis que criei e eduquei vocês, mas se houver necessidade dê-lhes uma boa surra se forem seus filhos, mas o diálogo é o melhor de todos corretivos desde que seja na hora e no lugar certo...

Sempre que puderem falavam ____meus pais conversem com seus colegas de serviço enquanto trabalharem, depois de aposentados se for a vontade de Nosso Pai Supremo”. Frequentem um grupo da Melhor Idade e se divirtam com eles enquanto puderem...E houver tempo disponível.

“POIS O DIÁLOGO, A AMIZADE EM FAMÍLIA É A BASE DE TUDO DESDE O PRINCIPIO, ATÉ OS DIAS DE HOJE E SERÁ PARA SEMPRE”....

Em 10/08/2009

PAMINA

PS; HOMENAGEM IN MEMÓRIA

Pai- Leandro de Souza

Data de Nascimento - 16/05/1925 +13/11/2002

Natural de Santa Cruz das Palmeiras –SP

Mãe- Maria Lourdes de Souza

D ata de Nascimento - 23/12/1925 + 10/10/2008

Natural de Araçatuba-SP

Pamina
Enviado por Pamina em 14/08/2009
Reeditado em 17/08/2009
Código do texto: T1754113
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.