A NATUREZA, A TERRA, O AR E OS PASSARINHOS
 
 
Ficar muito no computador faz doer o joelho, então só leitura rápida no Recanto, nada escrevo, mais sábio é dar uma posição boa a ele, que pede conforto. Nada melhor um descanso no sofá e aprecio os selinhos indo e vindo lá fora, e mais o menor dos beija-flores, o delicado, o menorzinho. Sinto uma paz ser igual a eles.
Só que vôo em palavras, as minhas asas. A natureza é a casa da gente, de todos nós, dos pássaros e dos encantos e cantos! Dos bichos com suas artimanhas e artes. Dos pequenos e dos maiores. E também das árvores, das flores e cores. Estamos no inverno, mas a minha varanda está cheia de cores e flores e botões prometendo belezas contidas. Uma moita grande arredondada de margaridas miúdas que não chegam a serem “monsenhores”, pois seu perfume é apenas silvestre.
Vi uma girafa olhando pra mim com olhos grandes e inteligentes, fiquei encantada e sempre a apreciei por sua elegância e pintas lindas, mas a cara dela olhando e vendo: com pestanas longas, fartas como se fossem vassourinhas que detectam os espinhos entre as folhas que são seu alimento. Uma língua longa, estreita se enrosca como uma cobra nas folhas, prendendo-as numa rotação estratégica pegando e arrastando o vegetal e recolhendo a língua com o alimento. É discreta, quase não se vê essa língua pra fora. As orelhas são pequenas e charmosas, atentas como antenas. Na cabeça, dois tufos de pelos maiores, eretos e charmosos, ocultam dois chifres que usa na briga macho versus macho, no cio. A elegância desse animal é a sua maior evidente qualidade. Todos seus movimentos são delicados e elegantes. Pura harmonia. Não duvido que a Gisele Bündchen tenha se inspirado nela.
Viajei nas girafas...É por que a paz é assim, leva-nos ao contato com a Natureza e ela dá retorno que escuta tudo que falamos. A natureza é abrigo, é descoberta de encantos, diversidade, é tão maravilhosa...
Meu sonho é sobrevoar a Floresta Amazônica e depois pousar, e conhecer o solo com a mata ainda não agredida, nesta paz. Vê que ainda tenho sonhos sim. Estava ocupada com não sei o quê, que tinha esquecido de ter sonhos, que desistira deles. Esqueci de outros sonhos adormecidos. Não sonho, mas gostaria de ser poeta, de ter o dom das palavras que soam como canções.