Estados da Alma

As vezes sinto uma certa amargura em mim.

Ela vem assim, sem prévio aviso...chega meio de mansinho e vai se instalando.

Percebo a sua presença, na maioria da vezes pelas coisas que escrevo.

E quando noto, ela já está rondando a minha alma.

Não sei porque ela insiste estes dias, em querer, a todo custo, me fazer companhia...

Busco leituras agradáveis, tento me aprofundar em algum estudo interessante, algo que me proporcione alguma alternativa a esta companhia nada agradável.

Mas, a danada teima em estar por perto.

Mudo o foco, mas ela resiste, parece até imune às alternativas que tão avidamente busco para expulsá-la das redondezas de mim!

Tenho notado que quanto mais resisto, mais ela se intensifica.

Situação complicada!

É como se fosse uma gripe mal curada... quando a gente percebe, recaiu... os sintomas voltam mais intensos e a cura demora um pouco mais.

Acredito que deve ser porque para isto, ainda não existe uma cura definitiva...

É um estado da alma... não tem aspirina pra isso!

E nestes últimos dias, tenho sentindo a minha alma assim, um tanto amargurada.

Mas...Aprendi que a gente tem que sentir tudo intensamente...

Como sempre digo às vezes: "Sinta tudo intensamente, se precisar chore muito...depois, deixa pra lá, pois o que não saiu quando você chorou...certamente sai depois no xixi!".

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 14/08/2009
Código do texto: T1753728
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.