Um gesto simples

Pode ser pequeno, quase imperceptível, mas um gesto sempre tem seus efeitos, suas ações transformadoras... Não falo aqui de gestos humanitários como, por exemplo, dar uma ajuda para quem pede, humildemente, uma moeda ou ceder o banco do ônibus pra um idoso sentar. Falo dos gestos mais simples, como um olhar ou um balançar de uma mecha de cabelo, que pode transformar o mundo.

Pensei nisso em uma tarde de domingo, sentado em um dos vários bancos do “Pier” da Graciosa, em Palmas. Fui andar de skate e me divertir... Horas antes estive no estacionamento, onde deixei o carro e nada me chamava atenção antes de olhar para uma moça na casa dos vinte e três anos, corpo de violão, cabelos longos acompanhada de um cara que talvez fosse... namorado. O seu biquíni lilás me convidava a desbravar seu corpo com olhares sacanas. Seu namorado, definitivamente, não gostou, pois a expressão corporal foi bem clara.

O dia chegou ao fim. Retornei ao estacionamento, seguido de vários pensamentos sobre os meus gestos, ou melhor, as minhas paqueradas. Várias reflexões foram possíveis.

“O namorado da moça poderia ter ficado irritado e falado: ‘Você ta parecendo uma vagabunda, andando desse jeito, aquele cara ficou te olhando! ’ Ela, certamente não se calou e disse: ‘Ah! Você tá pensando besteira! ’ Iniciou uma típica briguinha de casais”.

Outro desfecho seria possível “O cara abraçou com suavidade e firmeza sua linda companheira, entraram no carro e foram para casa ou para um quarto de motel e no confinamento de quatro paredes, deram outro sentido ao meu flerte, fizeram amor como nunca!”

Tudo suposição, mas sem perder a linha de reflexão sobre os poderes de um gesto simples. Um gesto simples. O que você faz com ele?!