PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DELE....

 

    Ele nasceu no dia doze de fevereiro de l941 na cidade de Garanhuns em Pernambuco e foi batizado com o nome de José Domingos de Morais.

   Ele é instrumentista talentoso além de ser um compositor que tem vários sucessos que foram gravados por artistas de renome nacional.

   A meu ver não tem o reconhecimento merecido pela mídia e pelo público em geral que, na pior das hipóteses apenas liga o radio ou coloca no seu aparelho de som um CD desse artista.

   Guardo com todo carinho uma de suas composições, que com toda justiça deveria ser considerada como um autêntico poema musical.

    Esta música foi composta em parceria com Nando Cordel e foi gravada, por ele próprio e entre outros artistas por Elba Ramalho. Seus primeiros versos são :

         “Estou de volta pra o meu aconchego,

         Trazendo na mala bastante saudade,

       Querendo um sorriso sincero, um abraço,

                Para aliviar meu cansaço

              E toda essa minha vontade.“

   Quer dizer, uma letra simples, sem muitos rodeios, nem floreios, e dizendo de uma forma pura, sem palavras difíceis e incompreensíveis, o que só pode sair de um coração verdadeiramente apaixonado.

    A letra, pelo menos na minha opinião, é lindíssima mas é claro que a interpretação de Elba Ramalho dá uma um novo colorido a esta canção que, através de sua bela linha melódica nos enchem de elevo e ternura.

    Não estou ficando romântico. Até tenho sérias dúvidas se sou ou conseguiria ser romântico mas tem certas canções que sinceramente, me deixam extremamente feliz, me fazem viajar e sonhar.

      A música prossegue assim :

       “Que bom, poder estar contigo de novo,

         Roçando teu corpo e beijando você.

         Pra mim, tu és a estrela mais linda,

          Seus olhos me prendem e fascinam,

               A paz que eu goste de ter.”

     São versos simples, como já disse, puros, singelos e de uma profundidade incrível que de uma forma direta revelam um sentimento de amor sincero, raro até.

    E aqui pra nós, quem não gostaria de chegar em casa e ouvir a amada recitando esses versos. ?

      E a canção finaliza dessa forma :

      “É duro ficar sem você, vez em quando,

        Parece que falta um pedaço de mim,

           Me alegro na hora de regressar,

                Parece que vou mergulhar,

               Na felicidade, sem fim....”

 

    Lindo, muito lindo, não ? Eu pelo menos adoro essa canção e sempre que posso, procuro ouvi-la e da melhor maneira que conheço e atualmente posso, quer dizer, com os olhos fechados e no silêncio da minha sala, apenas iluminada apenas por um abajur.

   Noutro dia uma amiga me criticou , dizendo que só escrevo ou faço comentários sobre musicas estrangeiras o que de certa forma significa discriminar as musicas nacionais.

    P is bem, mesmo considerando-se que não sou critico musical e muito menos escritor, rendo minhas homenagens à musica popular brasileira, que sem nenhuma dúvida tem inúmeros artistas maravilhosos , reverenciando um dos autores e interpretes desta magnifica página musical, aliás, desse magnífico poema musicado.

    Ah, pra não dizer que não falei dele....este grande artista é mais conhecido como... “Dominguinhos” e a música é …. ”De volta pro aconchego”......


                                *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/08/2009
Reeditado em 17/02/2013
Código do texto: T1750449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.