LEMBRANÇAS
Lembranças que afloram nos momentos de insônia que antecedem o adormecer... quantas de vós transportam meu espírito sonolento as coisas que vivi e que me colocam de volta a um passado que quero esquecer!
O pensamento é um veículo sem preço e sem tempo, involuntário, e se nos trás horas felizes do sabor da juventude, também nos obriga a estacionarmos nas estações de dor e desatino que queremos apagar de nossas vidas.
O passado é cruel... Não nos dá o direito de apagá-lo, pois é parte da nossa história. Quantas vezes pensamos: ah! se eu pudesse retroceder no tempo, faria diferente! Voltamos, involuntariamente, porém apenas em pensamento. O corpo não pode jamais voltar ao que já foi. É o pensamento que sorrateiro e cruel nos coloca lá, sem nos dar chance de modificá-lo. Somos expectadores, sem poderes de interagir. Somos almas envolvidas nas brumas estáticas do ambiente etéreo que criamos.
O que fazer? Não se apagam lembranças, não existe borracha suficientemente capaz para o vivido. O que foi, o que criamos, não se apaga jamais. Ele estará sempre lá, escrito nas estrelas, no éter azul do infinito. Não podemos enfrentá-lo. Só nos resta estudá-lo e fazer dele exemplo e motivação para não pecar de novo e de novo cair nas mesmas armadilhas de nossa própria imprevidência. Usar os erros pretéritos para trabalhar um presente mais digno da nossa condição de espíritos imortais , preparando-nos, assim, para galgarmos os degraus da elevação espiritual, como dignos filhos da LUZ.