As competições e o castigo

As competições na vida deveriam ser feitas sobre quem é o mais amoroso, mais prestativo, mais amigo, mais leal, mais sincero, mais verdadeiro... vivemos em uma sociedade que valoriza exatamente o contrário de tudo o que falei indiretamente, pois premia positivamente as pessoas que fazem tudo pelo negativo.

Uma vez eu escrevi e reitero agora, que as nossas empresas gostam de colocar em cargos estratégicos, pessoas que são afeitas a enganar, trair, solapar, ludibriar, destruir... Por que isso é regra? Para que isso é penúria? Onde nós vamos parar desta forma? Se a nossa cultura fosse positiva, tudo seria diferente.

A partir do momento em que valorizamos o mundo material mais do que o universo espiritual, criamos um fosso em nossas vidas que só nos traz desequilíbrio e destruição. O homem acredita que Deus é inexistente e que se existe Ele, tudo é livre de cobrança, por que é imperceptível o castigo para muitos.

O castigo é imperceptível, por que ele vem depois. Gosto de comparar as nossas ações ao estado de gravidez, onde o tempo que a mulher leva para ter a criança é tão grande, que se fosse desconhecido o seu início, processo e fim ela desconheceria quem é o pai da criança. Olhe a vida desta forma e tudo mudará.