Aceitando as coisas boas da vida




 
Sobreviver nos dias atuais, não é nada fácil. Uma verdadeira batalha,  pelo sustendo e bem estar.
Estamos acostumados a abrir mão do  lazer, convivência com a família e principalmente lamentar os infortúnios.  Muitas  vezes, deixamos passar desapercebidas  as compensações.

Além do mais,   uma coisa é certa: Não é possível só existir trevas. No fim do túnel , existe  alguma luz... Pequena, ínfima, desprezível, porém cintilante.

Não está enxergando nada? Tem certeza? Olhe com calma...Lá longe...Estenda a mão e traga-a para si, ela é sua!

Todo o esforço empreendido, quando traz compensações,chega com ares de mudanças. Lutamos por ideais e sonhos, passamos bom tempo correndo atrás do retorno, nada mais justo que aproveitar a colheita.

O que vemos por aí, são pessoas com o suficiente para dar uma pausa para si, mas que  negam os menores  prazeres. Acusam  a falta de tempo e o excesso de afazeres.
Tantas ocupações  podem ocultar um tremendo  boicote. Será que realmente não dá para adiar o relatório, em pleno sábado,  e pegar um cineminha?

Muitos amigos,  ainda não alcançaram este patamar, mas não é  culpa de ninguém.  Cada um tem seu tempo e merecimento. Alguns momentos da vida,  são plenos em abundância, boa sorte e um pouco de magia pessoal.  

É o famoso estar no lugar certo na hora exata. Não puna o destino por  mudar de idéia na última hora.  Alegre-se por  ter ido aquela festa e feito excelentes contatos. Em algum momento, a sintonia encaixou com perfeição e chegou sua vez!

A abundância quando aceita e bem trabalhada,  pode ser multiplicada e proporcionar  um mundo de opções. Inclusive a generosidade de partilhar, sem perceber, servindo de bom exemplo.

Não feche a caixa, abra todas as janelas e portas. Deixe entrar  a felicidade. Você merece!
 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 11/08/2009
Reeditado em 31/08/2009
Código do texto: T1748544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.