“Na minha biografia não existe mentira”

É interessante perceber que algumas palavras entram em destaque de um momento para outro. A expressão da moda agora é BIOGRAFIA. É como se de um dia para outro todos nós devêssemos ser julgados pelo nosso passado e não pelo que somos no presente.

Nos momentos de crise as verdades tendem a virem à tona. Enquanto a jangada singra o rio de vento em popa, não é preciso fazer nada, a não ser desfrutar dos benefícios que a natureza oferece. Transportando este pensamento para o momento econômico que atravessa nosso país, destaco o fuxico que ronda a Casa Civil e a Secretaria da Receita Federal. Nesta luta despontam duas das mais importantes representantes do ex-sexo frágil. Esta é uma batalha de gente grande, é briga pra mais de metro e meio. O que me deixa perplexo é o comportamento das pessoas quando a maré fica revolta. Se o vento sopra mais forte ou fica atravessado, os problemas afloram de modo estranho: os que levavam o barco com os mesmos remos se engalfinham, as falas ficam truncadas e ninguém entende nada. O que era calmaria vira uma Torre de Babel e nós, os ilustres espectadores, somos abrigados a assistir o que não imaginávamos existir, ou seja, ficamos estarrecidos com as manchetes que estampam os jornais. A verdade jamais será dita.

Como tudo neste país, toda pizza tem nome e sobrenome, porém a “receita” desta ficou prejudicada, saiu a chefe da cozinha e nós, os consumidores_contribuintes, vamos pagar o pato, ou melhor a pizza.

Depois de tudo isso posso lhes garantir que na minha biografia não existe mentira, até que (amigos) provem o contrário.

Pedro Cardoso DF
Enviado por Pedro Cardoso DF em 11/08/2009
Reeditado em 03/10/2017
Código do texto: T1748519
Classificação de conteúdo: seguro