Perda de Tempo

Tédio e rotina são meus companheiros diários...

Vida medíocre - aquela que nos enfiam goela abaixo desde que nascemos!

Vida bocó - sem liberdade real, pois temos que seguir um padrão social imposto. É difícil e complicadíssimo ser diferente, esquisito, doido! Temos que seguir esses padrões já tão arcáicos... Anos estudando... anos trabalhando... anos se preparando para um vestibular pra Usp... anos trabalhando em qualquer negócio... "Enquanto você está plantando seu futuro, submeta-se! Trabalhe e aprenda!" É o conselho de muitos adultos 'bem sucedidos'. Anos se humilhando em empregos secundários, muito distantes de sua futura carreira! Anos esmagado em ônibus, trens, micro-ônibus e metrô... Anos perdendo o emprego para o 'afilhado' do patrão a para a gostosona burra... Anos se metendo com mulheres erradas para mim - só queriam casamento, filho, divórcio e pensão - Não, não eu , meu irmão!

Amor, paixão, álcool, paixão... gravidez... casamento!

Segunda fase da sórdida vida ' socialmente correta'! ´

Matrícula da faculdade trancada. Segundo emprego. Choro de criança. Resmungos de mulher estressada. Trabalhos. Lotação. Trem.

Chefe, gritos, desasforos e desrespeito.

Tem que aguentar: água, luz, telefone, aluguel, fraldas, escolinha...

Voltar a estudar?! Sabe-se lá quando!

Mais um trabalho. Outro filho. Mulher descuidada, reclamona. Brigas... O amor acabou! Divórcio, pensão. Não!!

Trabalhos. Pensão Saudade dos filhos. Pensão...

O tempo passou...

Aposentadoria chegando. Pensão.

Bosta de vida! Grande desilusão. Desencanto. Pensão.

Eta vida medíocre! Já está acabando...

Nossa, noite de lua cheia! Coisa linda de se ver!

ACHO QUE VOU UIVAR...

(THERA LOBO - AGOSTO DE 2009)