O que o amor faz....
Insensato amor, para que me tomas assim desta forma, que me queima o peito e faz doer a alma?
Egoísta és que se apossou de mim sem me pedir permissão, foi chegando e se instalando e quando dei por mim estava assim, completamente sua...
Pouco a pouco me envolvendo, a princípio era fantasia, êxtase...num momento sorrisos e em tantos outros lágrimas de dor...
Tantos conflitos e angústias me causa, e mesmo assim te quero com loucura e fervor...Pois és que me alimenta a alma, aflora meus sentidos todos, faz-se a balbúrdia instalada e consumada...És que me sinto viva, disposta, ávida de vontades...
E quando a tristeza por ti me consome, penso o que seria de mim...pois não conseguirei viver sem teu calor, sem esta chama que me aquece, que me faz melhor, que me inspira a vida, que preenche de beleza o fardo, que me submete aos sentimentos tantos, ao contentamento de amar...
Amor sublime amor, transforma ricos em mendigos, pessoas sãs em loucos, os egoístas em solidários amigos, a lagarta em borboleta, do caroço o fruto, faz do coração do outro um abrigo...
Independente das formas de amor, todos nós o sentimos baseado nas relações que mantemos com as pessoas, afinal ninguém nasce sabendo amar, é algo conquistado dia-a-dia... o amor manifesta-se de diferentes maneiras, ora nos suspiros infindos, nos olhares melados, nos risinhos, num gostoso abraço, ou no silêncio de um sorriso…
E assim por diante, andamos meio perdidos e meio achados, tudo nos parece belo, demasiado para ser verdade, fazemos coisas sem pensar. Dizemos coisas absurdas e bem bregas(alguns acham), choramos por tudo e rimos por nada, são fenómenos que não tem explicação. Enchemo-nos de uma felicidade quase impensável, acreditamos ser pra sempre!
Fazemos juras eternas, escrevemos os nomes em árvores ou repetidamente nas folhas do caderno, na areia e esperamos que a onda venha e aternize este momento, prometemos mundos e fundos e quando tudo acaba parece muito mais fundo do que nós prometemos…
Sussurramos ao ouvido de uma maneira bem meiga e carinhosa, preparamos surpresas, nos desculpamos se for preciso, mesmo sem termos cometido algo de errado, perdoamos as falhas quantas vezes forem necessárias.
... o tempo parece passar bem devagar quando estamos longe, e tão rápido quando estamos perto, que até nos entristece por ter chegado a hora de se afastar do ser amado.
Então logo providenciamos apelidos muitas vezes sem nexo outras tantas bem criativos, motivo não falta para falar com o ser amado, sonhamos acordados, andamos no mundo da lua, temos calor, e frio ao mesmo tempo, as mãos transpiram quando perto estamos…
Muitas vezes parecemos ridículos, cantarolando sem parar, rindo sem motivo, enfim é isso o que o amor faz com a gente, o amor é pleno, tem sua própria música, quem é que nunca ouviu os famosos sinos?rsrs...Quem nunca gaguejou? Quem nunca se atrapalhou com as palavras? Quem nunca fez loucuras de amor?
Depois de tudo isso que o amor faz...como não se submeter a ele?
Impossível negá-lo, ele é implacável!
Não há de se perder tempo em contrariá-lo, se permita a sensação, a viver essa emoção....faça do amor sua fonte de inspiração!
É isso que o amor faz!