FALANDO DE PAIS...
 
 
Todos os PAIS são heróis. Todos são queridos. Todos eles são o espelho de vida para seus filhos. Todos nos amam, sem estabelecerem diferenças entre um e outro filho.
 
Estou falando dos pais normais. Do meu, do seu, dos nossos. Estejam aqui ou que já tenham partido, como o meu, por exemplo. (PAI, FELIZ DIA DOS PAIS!)
 
Não daqueles PAIS que agridem, violentam, assassinam, abandonam seus filhos. Estes, infelizmente, não são pais – no máximo, um equívoco da natureza. E ela chora, pelos erros cometidos.
 
Há aqueles pais abastados, demasiadamente preocupados em aumentarem seu patrimônio, sem tempo para os filhos e, para compensarem as faltas de presença e atenção, enchem-lhes de presentes caros e se esquecem de dar-lhes amor.
 
E os pais pobres, que saem de madrugada para trabalharem muito mais do que suportam a carga de trabalho, mas antes, dá um beijo carinhoso em cada filho, dos muitos que tem. Ao retornarem as suas humildes casas, exaustos e suados, os filhos correm para seus colos, porque eles lhes dão carinho.
 
Há os “P-ÃES” – aqueles que desempenham os dois papéis – de pai e mãe, por razões diversas;
e as “M-AIS” que, na falta dos maridos criam seus filhos sozinhas – e bem.

 
E, acima de todos, existe o nosso PAI! O PAI de todos que, acredito, tudo vê, tudo vigia e nos ama, sem distinção de raça e cor, de bondade ou maldade; independente do filho Lhe obedecer ou não, de amá-LO ou não, de seguir o Seu código de leis e morais.
 
A ELE – DEUS – peço que todos os PAIS hoje sejam felizes e que adquiram (os que não tem) a consciência necessária de que, criar um filho, não é só fazê-lo – pois essa é a melhor parte – mas que tem por dever educá-lo, ensinar-lhe os bons costumes; a ser ético, honesto, bom e forte, para não se abater diante das adversidades da vida.
 
FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS!

 

grdfaixadiapaismenino.jpg