PAI





Meu pai era um homem com um senso de humor afiadíssimo.



Herdei seus traços de caráter, além da semelhança física. E penso que nada nos aproximava mais do que o humor.



Lembro sempre de seu sentido espirituoso quando vejo algo que desperta alegria ou provoca um sorriso.



Ele está presente em momentos de ternura e na irreverência de um fragmento do cotidiano flagrado aqui ou ali...



Então, resolvi escrever esta crônica para recordar a importância de tudo que aprendi ao seu lado. E que trago em minha alma.



Se estivesse agora vivo, além do meu coração, acho que daria uma boa gargalhada ao contar esta passagem.



Viajei na última semana de julho e ao observar os pais de algumas crianças, depois do terceiro dia no hotel, lotado de turistas, cheguei a conclusão que muitos se encaixavam no ditado: "MENTE INSANA EM CORPO MOÍDO".





P.S.: O ditado seria "Mente sã em corpo são". Aqui entre nós... alguém consegue?


                                     Feliz Dia dos Pais!!!




(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net







                                               





Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 08/08/2009
Reeditado em 08/08/2009
Código do texto: T1743961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.