Páginas quase recentes -2-
Uma certa primeira vez
Hoje, dia 14 de agosto,completo 59 anos( dentro de mim tenho 30 anos,sem querer plagiar Ney Matogrosso).Levantei-me antes da oito horas e ganhei 4 abraços: Creusa,Vic,D. Rita e Luciana.Abri a janela da sala e respirei o céu azul e agradeci: estou viva!( meu ritual diário!).
Depois do café da manhã fui caminhar,sozinha,na estrada que passa na frente do sítio.São 20 minutos de uma overdose de planos e idéias.No meio das idéias,uma descoberta,que dormia dentro de mim,deu um pulo e,atravessando o subconsciente,veio respirar o ar daqui de fora: existem milhares e felizes "primeira vez" a cada dia.Só temos que estar atentos para registrá-las antes que passem desapercebidas e assim não as recebemos como merecem: com alegria e aprendizado.
Minha primeira vez hoje: vou comemorar meu aniversário no sítio.Creusa vai fazer um delicioso almoço vegetariano( eu gosto) e teremos sorvete diet como sobremesa.À noite,chegarão Renata,Leandro e Sônia,parentes do Vic que vêm buscar D. Rita ( sogra da Creusa) e vamos ter um lanche gostoso( encomendei uma torta de chocolate e damasco diet.)
Ah!Vou esperar alguns telefonemas.Matilde, minha amiga há 40 anos já me desejou saúde.Amém.Zezé, minha cunhada, e D. Zezé, minha ex-sogra,me ligaram também.Vou ficar atenta! Acho que essa lista vai aumentar!
Estou viva!Estou grata! E à noite,olhando para o céu e buscando uma estrela vou fazer um pedido: mais 20 anos,com saúde e lucidez,curtindo filhos,noras,netos,amigas e amigos - todos muito queridos.
Ah! Sou uma pessoa realista: existem " as primeiras vezes " cheias de dor,decepção,tristeza,mas hoje estou otimista.E feliz!
Agosto de 2008