A saideira

O vôo sairia em 50 minutos.Fizera o embarque das malas e estava no aeroporto a esmo.Passeava olhando as vitrines,mas sem prestar muita atenção.

-50 minutos até sair o vôo,é muito tempo!A preocupação era circular antes de ir para a sala de embarque,de onde não se volta.Foi ao banheiro,arrumou o penteado,retocou a maquiagem.

-Preciso dar uma esticadinha aqui,ao redor dos olhos!Constatou.A luz do banheiro do aeroporto era crucificante,revelava uma face que ela mal via,e agora não gostou.

Queria um café e cigarros,ficaria tanto tempo sem fumar...Recebia o troco quando ouviu:

-Darling!Você não morre tão cedo!Gritaram atrás dela.

O arrepio de irritação confirmou sem ver a autoria do grito:Jenifer!

Cabelos,pintura e roupas impecáveis,nova plástica e sorriso sempre pronto para um inesperado flash,perfume inconfundível de Carolina Herrera.Amava este cheiro,até que jenifer lhe provou que era possível usar um vidro inteiro de uma só vez...

-Oi,Jenifer!Tudo bem com você?Estou vendo.Sibilou,ácida.

-Fugindo da imprensa marrom,darling?Porisso está com esta roupinha tão simplezinha?Você já foi a capa de Caras e da Vogue!Até que ficou bonitinha,mas seus óculos são de que marca mesmo....Há,darling

,darling...deixa prá lá que Nossa Senhora do Evento Fashion te ajuda,querida!-Continuou sem parar.

-Vamos tomar um café?Meu vôo atrasou,de novo!Inferno de paísinho tupiniquim,este...Vamos tomar um café,tipo uma saideira!Estou L-O-U-C-A para ver esta terrinha pelas costas...e olha que nem sou Dona Maria l,a rainha de Portugal!

Atropelada respondeu:

-Eu...eu ia...não...eu..tá.Acompanhou a falastrona Jenifer.

O café era forte demais,expresso.Colocou dois envelopes de açúcar.Depois mais dois:precisava,com Jenifer falando sem parar!

-Desaforo deles,não é darling?Todo mundo que conhecemos,bebe...

Paulo Henrique,mesmo,é cheio de vícios.-era o marido de Jen-fumava por toda a Souza Cruz quando nos conhecemos,e bebia só cerveja,um horror,de manhã à noite.Continua até hoje,mas agora são charutos cubanos,my love,e uísques de mais de 12 anos,pelo menos!

Paulo Henrique era um bem sucedido advogado e notório apreciador de bebidas em exagero,um talento regado a álcool,defumado.

-(Pudera,só assim para aquentar esta cobra de Armani,Gucci e Versace!)pensou maldosa.O café começava a enjoar,misturado ao cheiro do perfume dela.Agora odiava Carolina Herrera,para sempre!

-Darling,vamos nos encontar em Roma,é clarooo!Tatinha Figueiroa e Rê Albuquerque estarão vindo de Istambul,vai ser memorável!Exceto

se você insistir em levar Elisabeta,sua prima,a coisa vai esquentar,pois ela foi noiva do marido da Tatinha,e ela não tolera concorrência nem da mãe do Luís Gustavo!Aliás,botou a sogra num asilo,de primeira linha é verdade,assim que pode,um luxo!Aliás,é bobagem dela,pois todos sabem que ela é amante do Macielzinho,o instrutor de Pilates,filho da

Regininha.Vive disto o menino,não quis saber da carreira do pai e....

-Nossa conversa está ótima,mas preciso realmente ir Jen!Abraçou e beijou rapidinho duas vezes a face de Jen e saiu apressada,como se perseguida por um exército vespas,bendizendo o relógio que justificava a saída da saideira.

Jenifer abanou,olhando a outra se afastar na direção da sala de embarque.Olhando o nada comentou com Paulo Henrique,que chegara e já pensava numa desculpa para tomar um uísque antes de embarcarem.Claro,com mais de 12 anos pelo menos!

-Baby,você nem imagina quem eu acabo de encontrar e o que eu descobri!!!

Claro que ele não imaginava nada!Depois de tantos anos era impossível não esperar algum falatório sobre o alheio.E maldoso.

-Tomara que ela não nos encontre em Roma,sweetheart,pois ela é

tão cafoninha e tão fofoqueira!Nem sabe o que ela anda dizendo da Tatinha e do Macielzinho...

*Estava devendo este texto para o grupo!Não estava presente e não pude postar na data!Nem coloquei o (EC) no começo,pois faz tempo!

Brigeth
Enviado por Brigeth em 07/08/2009
Reeditado em 23/08/2009
Código do texto: T1742415
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.